quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Coluna Argumentos, quarta-feira, dia 15 de agosto de 2012.


Insatisfação

Por enquanto, o que se vê no transporte aéreo em Macapá é uma insegurança como nunca vista, antes – o preço das passagens nas alturas e assentos insuficientes para o número de passageiros. Algo tem que ser feito imediatamente, de forma concreta, não apenas através de discursos que se perdem ao vento.

Campanha

Dia 22 de agosto, quarta-feira próxima, quando forem ao ar os programas eleitorais no rádio e televisão da campanha para prefeito, quem primeiramente aparecerá na telinha e será ouvida no rádio, é a candidata do PSB, Cristinna Almeida. Depois, pela ordem, Davi Alcolumbre, Genival Cruz, Milhomen, Clécio e Roberto Góes.

Esforço

Candidato do PCdoB à Prefeitura Municipal de Macapá, deputado federal Evandro Milhomen faz bandeirada nesta sexta-feira, 17, em vários pontos de Macapá. São os comunistas indo pra rua, para reverter resultado da pesquisa do Ibope divulgada no último fim de semana. Nela, na pesquisa, Milhomen aparece em último lugar, com apenas 1% das intenções de voto.
Amazonas

Cena comum na frente de Macapá, ressaltando o caudaloso rio Amazonas e as indefectíveis embarcações que ficam ao largo, esperando vez para seguir canal, receberem riquezas e depois zarpar de volta para os grandes centros do mundo.

Exposições

Mais de 50 artistas plásticos expuseram trabalhos durante o Macapá Verão, nos balneários de Fazendinha e Araxá. Nunca nesse evento as artes visuais tinham conseguido espaço. Sob a direção de João Porfírio, o Popó, a Fundação Municipal de Cultura resolveu abrir concessão para a Amaplast, que aproveitou a oportunidade, com sucesso.

Polícia

O Batalhão de Operações Especiais (Bope), braço forte da Polícia Militar, estaria tendo as suas atividades cerceadas por exigência do Ministério Público que não aceitaria certas ações dessa corporação famosa pela repressão que dá a bandidos da pesada, principalmente. Com a diminuição da presença do Bope nas ruas, bandidagem aproveita para agir a qualquer hora do dia ou da noite.

Olimpíadas

É injusto quem diz que foi pífia a participação brasileira nas Olimpíadas de Londres. Nada disso. Fizemos boa figura, sim. Afinal, conquistamos 17 medalhas, três de ouro. Ficamos em 22º lugar. Ora, sabe quantos países participaram das Olimpíadas? Quase duzentos. Então... Mas pífio, mesmo, decepcionante, foi o Brasil contra o México, quando ficamos com a prata de futebol.

Esperança

Para o secretário estadual de educação, Adalberto Ribeiro, governo está engessado em razão do remanejamento do orçamento de em apenas 2,93% aprovado pela Assembleia Legislativa. Mas ele tem esperança de que senhores deputados voltem atrás e acabem aprovando remanejamento de 5%, como está em novo projeto do governo enviado para a Assembleia Legislativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE