Em razão do elevado número de reclamações ajuizadas por lojistas contra clientes que por algum motivo ainda não quitaram seus débitos nos respectivos estabelecimentos comerciais, o Juizado da Micro e da Empresa de Pequeno Porte de Macapá vai promover amanhã (25 de agosto), mais um programa “Sábado é Dia de Negociar”.
O Programa, segundo esclarece a Juíza Eleusa da Silva Muniz, titular do Juizado, tem como proposta reabilitar, através da busca da composição, a relação comercial entre o cliente que comprou e não pagou e o lojista ou comerciante.
A Juíza reforçou que “é uma oportunidade não só para o credor, mas também para o devedor fazer um acordo. Se o devedor está em dificuldade, é a oportunidade de ele negociar sua dívida a partir do parcelamento e da redução dos juros que pode ser facilitado pelo credor”.
Sobre a realização de mais uma edição do programa “Sábado é Dia de Negociar, a Juíza Eleusa Muniz explicou que tramitam no Juizado da Micro e da Empresa de Pequeno Porte muitos processos em execução, por essa razão, o sábado tornou-se o dia mais adequado para a realização do evento: “O sábado foi pensado para essa ação justamente para ajudar as pessoas que não dispõem de tempo durante a semana de agilizar tal pendência”, justificou a Juíza.
O evento vai acontecer no Sebrae, no horário de 8h00 as 12h00. Estão agendadas para a rodada de negociações aproximadamente 71 audiências.
Bernadeth Farias
Assessora de Comunicação Social do Tribunal de Justiça
bernadeth.farias@tjap.jus.br
bernadethfarias@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Contribua conosco!