segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Coluna Argumentos, domingo e segunda-feira, 05 e 06 de agosto


Artigo

O ex-presidente Sarney (PMDB-AP), tido como um político que jamais perdeu uma eleição – e lá se vão mais de 50 anos de vida pública –, escreve hoje sobre as pesquisas de opinião. Em seu artigo semanal, intitulado “O paradoxo das pesquisas”, ele faz uma viagem no tempo e fala de como elas influenciam o eleitorado, seja no Brasil ou fora.

Vem aí

A turismóloga Patrícia Cunha, da Secretaria Estadual do Turismo (Setur), confirmou ontem um incremento daqueles na programação do Equinócio da Privavera deste ano. O ponto alto do evento é a ocorrência do fenômeno natural, próximo ao meio-dia de 22 de setembro. Entre os motes do evento, o conhecimento científico e cultural.

Da hora

Outra sobre a programação do Equinócio. Estão confirmados eventos que não têm nada de paralelo, agregam muito à festa. Um desafio de vôlei de praia no meio do mundo, da Red Bull e até uma competição Off-Road em pleno Meio do Mundo. Além disso, shows artísticos, um planetário e muita gente de fora.


Dureza

John Matel, conselheiro para Assuntos de Imprensa, Educação e Cultura da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, escreveu em sua página na web a respeito da visita que ele e seus superiores fizeram à antiga Base Aérea no município de Amapá. Foi irônico nas críticas, mas retratou a verdade. (conexao-brasilia.blogspot.com).

Artes

Filho de peixe, peixinho é. Certo? Imagine então tendo pai e tio comunicadores e artistas. Trata-se de Luiz Paulo Trindade, 23, que atua como produtor do espetáculo Stand’up Rock Bar. Evento de humor e música que estreia no próximo sábado na Xcalibur Recepções. Entre as atrações Jean Nogueira, Nezinho do Porrudo e Ozy Rock Bands. Imperdível, essa.

Estatísticas

O capitão dos Portos do Amapá, Carlos Neves, anda feliz da vida com os índices da segurança da navegação, pelo menos nesta temporada de férias escolares. Ele foi ao rádio ontem pela manhã e lembrou que em decisão recente a Autoridade Portuária determinou o aumento da área de sua jurisdição. “Mas também me foram dados os meios para isso”, disse.

Explicações

A respeito de matéria publicada no Blog Conexão Brasília, sobre uma suposta crise envolvendo o serviço de praticagem oferecido no Amapá aos navios mercantes, lideranças desta importante área econômica reagem. Para os trabalhadores, o setor carece de mais apoio, seja na melhor oferta de mão de obra, bem como apoio para os deslocamentos aéreos.

Negócios

Danieli Scapin, investidora do Amapá Garden Shopping, apresentou ontem em entrevista os números mais que arrojados do novo empreendimento. Previsão é de que seja inaugurado em novembro. A empresária garantiu que todas as projeções apontam para um sucesso absoluto. Cá para nós, há muito que Macapá reclamava a falta de um grande shopping. Que seja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE