quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Coluna Argumentos, terça-feira, dia 14 de agosto de 2012.


Reformas

Entusiasta das reformas, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB), recebeu ontem o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves. Trataram da reforma previdenciária que vai ser votada em breve. Sarney acompanha ainda as mudanças no Código Penal, no Código de Processo Civil e uma nova reforma administrativa no próprio Senado.

À venda

Com sua marca na prateleira do mercado financeiro, desde que anunciou estar à venda, a mineradora Anglo American anunciou ontem no Amapá ter batido novo recorde de embarque de minérios no porto de Santana. O minério de ferro extraído nas jazidas de Pedra Branca do Amapari ganha o mundo. Quem vai comprar a Anglo?

Barbaridade

Dramáticas as cenas mostradas pela televisão, ontem, de crime de morte praticado por um homem contra uma mulher grávida, no bairro Perpétuo Socorro. O indivíduo acertou sete facadas na vítima, a primeira pelas costas, e outras quando ela já estava caída no chão. Resta à polícia agora prender o assassino.

Tête-a-Tête

O deputado estadual Agnaldo Balieiro (PSB) decidiu ver (e ouvir) de perto as reivindicações das principais lideranças indígenas do Amapá. Ele visitou aldeias pelo interior do estado e organizou um pacote de requerimentos legislativos que foram aprovados em Plenário na AL com indicações ao governo do estado. Que venham.

Mudança

O presidente do PCdoB local, Luiz Pingarilho, amainou o tom das críticas ao Ibope, que no fim de semana divulgou números nada favoráveis ao candidato Evandro Milhomen, à PMM. No sábado, Pingarilho chegou a declarar que a pesquisa poderia ter sido manipulada para prejudicar a candidatura comunista. Ontem, falou em nota apenas para manifestar opinião do partido, nada de recurso.

Quer mais

A presidente Dilma Rousseff se manifestou ontem através da frieza de uma nota, a respeito da participação brasileira nas Olimpíadas de Londres. Um elogio protocolar, pode-se dizer, pois nos bastidores comenta-se que o governo federal esperava mais da delegação do Brasil, boa parte patrocinada pela mídia federal. Cá para nós, os brasileiros também acham que a gente podia chegar mais longe. A próxima é aqui, espera-se melhora.

Off-road

Estão em Macapá duas expressões do segmento off-road do, Ehrlich Cordão e Haroldo Scipião, do Rally Cerapió e da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), respectivamente. Eles lançam hoje à noite no auditório do Sebrae-AP o rally de 2013, que se chama Piocerá (Piauí-Ceará), e estudam a possí-vel organização de um evento de rally por aqui.

Crédito

O presidente da Assembleia Legislativa, Júnior Favacho (PMDB), promulgou ontem o projeto de lei que autoriza o go-vernador Camilo Capiberibe (PSB) a remanejar 2,93% do orçamento. O percentual será para garantir o pagamento salarial dos servidores do Tribunal de Justiça, Ministério Público e o piso dos professores, além de investimentos na saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE