terça-feira, 7 de agosto de 2012

Coluna Argumentos, terça-feira, dia 07 de agosto de 2012.

Expectativa

As cidades brasileiras que fazem fronteira com outro país poderão ter lojas francas, os chamados free shops, onde poderão ser adquiridos produtos nacionais ou estrangeiros, em reais ou em outras moedas. Proposta está na pauta da reunião da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado e que deve ser votada hoje. Oiapoque no meio.

Autonomia

A Assembleia Legislativa, sob nova gestão, tem se relacionado com os demais poderes constituídos e com o Mi-nistério Público, mas mantém sua postura de independência. É o que se pode concluir depois da esmagadora derrota sofrida pelo governo do estado na apreciação de um veto do Setentrião, ontem. O placar foi de 17 a 3 pró AL.

Quem é quem

Ainda a respeito da nota acima, alguns jornalistas faziam as contas ontem para saber como anda a liderança do governo na Assembleia. Mesmo com a ausência de Agnaldo Balieiro (PSB), que estava de luto pelo falecimento de sua avó, o governo teria ganho mais dois aliados, pois nos últimos tempos eram só 2 votinhos.





Vai sair 



O presidente José Sarney (PMDB-AP) disse ontem que o Senado deverá aprovar até o fim do ano o novo Código Penal cujo anteprojeto será examinado por comissão especial instalada nesta terça-feira. Uma comissão especial de juristas presidida pelo ministro Gilson Dipp (STJ) levantou as propostas no primeiro semestre.

Ameaça


Servidores da Justiça Eleitoral estão ameaçando fazer greve. Até aí nada demais, afinal seria mais uma entre tantas categorias de servidores públicos insatisfeitas e reivindicando alguma coisa. O problema é o dia que eles estão programando fazer a paralisação: o dia da votação deste ano. Se isso vier a acontecer, mesmo, será um retrocesso na festa cívica que é a eleição.

Prêmios


Os esportes olímpicos são considerados amadores, não é? Nem tanto, pois alguns (poucos) atletas contam com grandes marcas e governos como patrocinadores. Isso vale para treino e também para resultados. Países como a França pagam até R$ 100 mil por uma medalha olímpica. No Brasil, a premiação é feitas pelas confederações, umas mais, outras muito menos.

Vida segue


A médica Maria Tereza Renó, viúva do deputado estadual Dalto Martins (PMDB), cumpriu o papel de mãe e viajou de férias com os filhos, e agora engata campanha política. Isso mesmo, de tanto ajudar o marido em suas campanhas ela parece que pegou jeito e vai encarar as urnas na eleição deste ano. Ela é candidata à vereadora, pelo PSC. Voto feminino à vista.

Agora não


Filho ilustre da pequena Afuá (PA), o ex-procurador-geral de justiça, Jair Quintas, desistiu de disputar a eleição para prefeito de lá, como queria um grupo de lideranças locais. Quintas teria considerado questões pessoais, como a exigência de se aposentar para poder encarar carreira política. Gente que sabe da liderança e carisma dele lá dizem que o sonho foi só adiado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE