terça-feira, 13 de setembro de 2011

Imagens da homenagem ao Amapá no Senado Federal

O Amapá comemorou hoje no plenário do Senado, em sessão solene, a criação do Território do Amapá, há 68 anos, quando foi desmembrado do estado do Pará. Na mesa que dirigiu os trabalhos da sessão , o presidente do Senado, José Sarney estava acompanhado do governador Camilo Capiberibe, e os presidentes do Tribunal de Justiça , desembargador Mario Gurtyev Queiroz e da Assembléia Legislativa, deputado Moisés Souza. A sessão foi proposta pelo Senador Randolfe Rodrigues (Psol).



Sarney e lideranças do Amapá discutem futuro do estado


O presidente do Senado José Sarney (PMDB-AP) recebeu hoje o governador do Amapá, Camilo Capiberibe, os presidentes do Tribunal de Justiça, Mario Gurtyev, e da Assembléia Legislativa, Moisés de Souza, acompanhados de deputados estaduais e federais, que vieram participar da sessão solene em homenagem aos 68 anos de criação do Território Federal do Amapá. A comitiva aproveitou a visita, que precedeu a sessão solene, para pedir a José Sarney que se some aos esforços junto ao Supremo Tribunal Federal para o julgamento de três ações judiciais de inadimplência que estão tramitando no tribunal. O governador Camilo Capiberibe fez sucinto relato sobre as ações que estão no STF que, segundo ele, estão impedindo investimentos em diversas áreas, o que poderá ser evitado com o julgamento das ações.
A solicitação do Governador foi apoiada pela presidente da Assembléia, deputado Moisés, que avaliou como urgente a necessidade de uma "liminar que possa trazer adimplência ao Estado, impedido que recursos já em fase de alocação sejam emperrados judicialmente nos próximos 60 dias".  Sarney lembrou que é representante do Amapá no Congresso Nacional e que já vem trabalhando as questões apresentadas. Garantiu também que está satisfeito com a união dos diferentes poderes estaduais na busca de soluções e assumiu o compromisso de unir seus esforços para juntos encontrarem as melhores soluções para o estado. Diante da receptividade de Sarney, o deputado Moisés Souza usou o bom humor para ilustrar a importância do Amapá ter como um de seus representantes o presidente do Senado, segundo ele "fato que deverá se repetir só daqui a 400 ou 500 anos". No mesmo tom, José Sarney pediu ao deputado: "Não seja tão pessimista".
Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE