domingo, 4 de setembro de 2011

Notas de sábado 03 de setembro






Em Macapá

Os representantes do Ecad que vieram participar das oitivas que a CPI do Senado realizou em Macapá, ontem, puderam sentir na pele a grita que não se vê apenas junto a artistas da Amazônia, mas que é geral. O mais interessante é que a experiência daqui pode ter servido para formar uma opinião que resulte em avanços para todo o país.  

Facetas

Dizendo-se encantado com o Amapá só por ter sobrevoado Macapá no avião da Força Aérea que o trouxe ao Estado, o senador Lindberg Farias (PT-RJ) disse que quer voltar a passeio e trazer a família. Demonstrou articulação de veterano, firmeza de quem faz a diferença, simpatia da mudança e um sapato por engraxar como na juventude.  

Outrora

Durante coletiva com a imprensa local, Lindbergh Farias e Randolfe foram chamados de “caras pintadas”, num alusão aos ano 90 e o impeachment de Fernando Collor. “Na verdade eu era um seguidor do Lindbergh”, disse Randolfe, referindo-se ao fato do colega ter sido presidente da União Nacional dos Estudantes.

Intercâmbio

A passagem da CPI do Ecad, do Senado Federal, pelo Amapá foi um teste de fogo para a atual administração da Assembleia Legislativa, cujo presidente, o deputado Moisés Souza (na foto durante coletiva), esmerou-se em garantir modernidade, funcionalidade e conforto para parlamentares e servidores da Casa, que ficou à altura para receber técnicos e parlamentares do Senado Federal. Foi dez!  



Somatória

O procurador da República Celso Leal visitou a nova procuradora do Tribunal de Contas do Amapá (TCE/AP), Renata Cestari, prometendo apoiar as atividades da integrante do Ministério Público na Corte de Contas. Aprovada em concurso público, Renata tomou posse em agosto deste ano. Desde a criação do TCE, em 1991, o cargo ainda não tinha titularidade.  

São três

Tem ambientalista - dos mais antigos - de cabelo em pé com a notícia, agora já confirmada, de que o Rio Araguari pode comportar até três usinas hidrelétricas simultaneamente. Já existe a hidrelétrica Coaraci Nunes, chamada de Paredão. A segunda segue em ritmo acelerado de construção, a cargo do grupo Alupar. A terceira em fase de licenciamento ambiental.  

Empreendedor

No período de 5 a 9 de setembro, o Sebrae, Conselho Regional de Contabilidade, Secretaria da Receita Estadual, Junta Comercial do Amapá, Corpo de Bombeiros Militar, Prefeitura Municipal de Laranjal do Jari, Receita Federal e o INSS realizam atendimento técnico especializado, registro e legalização de empresa e do Empreendedor Individual na região do Vale do Jari.  

Adiamento

Depois de ter sido confirmada para o final deste mês a 48ª Expofeira Agropecuária do Amapá sofre um adiamento. Segundo a diretora-presidente da Agência de Desenvolvimento do Amapá, Ivana Antunes, o motivo seria a burocracia para vencer todas as etapas das licitações qu eprecisam ser feitas para que a terceirização do evento. Ficou para o final de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE