quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Notícias da Prefeitura de Macapá


Município paga professores dispensados do Contrato Administrativo

Quarenta e um professores receberam hoje, 01, o vencimento referente ao mês de junho. O pagamento foi feito pela prefeita em exercício Helena Guerra na sala de reuniões do gabinete da PMM.
Os profissionais foram desligados com o fim dos contratos administrativos em um dos cortes do município para conter gastos com a máquina administrativa e fazem parte de um grupo de 50% que não conseguiu a renovação contratual.
De acordo com Helena Guerra, a carência das escolas municipais hoje, é de 81 professores. A solicitação para resolver a demanda já foi feita pela Secretaria da Educação de Macapá, à prefeitura. “Estamos esperando o retorno do prefeito Roberto Góes que está em Brasília, e então esperamos resolver o problema”, disse.
A partir do pedido feito à PMM, a prefeita em exercício informou que o pedido segue para a Câmara de Vereadores onde será analisada e receberá parecer.  

Alunos da região do Pacuí recebem kits escolares

A entrega dos kits aos alunos da zona rural vai iniciar pela região do  Distrito do Pacuí. No dia 02 de setembro a Prefeita em exercício  Helena Guerra vai fazer a entrega dos kits escolares aos alunos das onze escolas da rede municipal de ensino da região. São  aproximadamente 380 kits com Camisa, short, tênis, meia, pasta com material escolar. Na oportunidade ela também vai entregar a comunidade um ônibus escolar para transporte de alunos. Após a cerimonia de  entrega a prefeita participará do desfile da independência na localidade de Tracajatuba
Na zona sul da cidade a entrega dos kits foi transferida para o dia 08 de setembro às 9h, na EMEF Antônio Barbosa, no bairro Santa Inês. O motivo do adiamento foi pelo fato de que o Prefeito Roberto Góes teve de viajar para cumprir agenda no Distrito Federal. Por este motivo  solicitou o adiamento junto a Secretaria de Educação do Município. O prefeito ressaltou que quer muito participar da entrega dos kits na zona sul da capital.
 A iniciativa da distribuição dos kits faz parte do programa Escola  Viva. De acordo com a lei nº Lei 1.751/2009 PMM. Em 2010 foram entregues aos alunos da rede Municipal de ensino de Macapá mais de 28 mil kits. Neste ano todos os alunos da Rede Municipal de Ensino  receberão os kits escolares que chega a marca de 30 mil.

Alunos da região do Pacuí recebem kits escolares

A entrega dos kits aos alunos da zona rural vai iniciar pela região do Distrito do Pacuí. No dia 02 de setembro a Prefeita em exercício do Município Helena Guerra vai fazer a entrega dos kits escolares aos alunos das onze escolas da rede municipal de ensino da região. São aproximadamente 380 kits com Camisa, short, tênis, meia, pasta com material escolar. Na oportunidade ela também vai entregar a comunidade um ônibus escolar para transporte de alunos. Após a cerimonia de entrega a prefeita participará do desfile da independência na localidade de Tracajatuba
Na zona sul da cidade a entrega dos kits foi transferida para o dia 06 de setembro às 9h, na EMEF Antônio Barbosa, no bairro Santa Inês. O motivo do adiamento foi pelo fato de que o Prefeito Roberto Góes teve de viajar para cumprir agenda no Distrito Federal. Por este motivo solicitou o adiamento junto a Secretaria de Educação do Município. O prefeito ressaltou que quer muito participar da entrega dos kits na zona sul da capital.
A iniciativa da distribuição dos kits faz parte do programa Escola Viva. De acordo com a lei nº Lei 1.751/2009 PMM. Em 2010 foram entregues aos alunos da rede Municipal de ensino de Macapá mais de 28 mil kits. Neste ano todos os alunos da Rede Municipal de Ensino receberão os kits escolares que chega a marca de 30 mil.

Assessoria de Comunicação/SEMED/PMM


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE