terça-feira, 20 de setembro de 2011

PMM conclui entrega de kits escolares

Secretária de Educação é a vice-prefeita Helena Guerra
A Secretaria de Educação do Município de Macapá concluiu na última quinta feira a entrega dos 30 mil kits escolares aos alunos da rede Municipal de ensino. A última região a receber os Kits foi a do Bailique onde 438 kits foram entregues aos alunos das escolas: do Canal dos Guimarães, Ilha da Crôa da Pedreira, João Rolindo do Carmo, Jaranduba do Bailique, Maranata, Rosa de Saron, São Raimundo da Paraiso, Vila Progresso e Freguesia do Bailique.

A cerimônia de entrega aconteceu no centro comunitário da Vila Progresso pais, alunos, professores e diretores das nove escolas beneficiadas com os kits estiveram na solenidade que contou ainda com a presença da Vice prefeita e Secretaria de Educação do Município Helena Guerra que além dos kits fez a entrega da segunda cota da merenda escolar neste segundo semestre do ano letivo e de dois computadores. Um para a Escola Municipal Vila Progresso e outro para a agência distrital da Região. Uma reivindicação feita na última viagem quando Helena esteve no distrito realizando a entrega da Cesta Suplementar de alimentos no mês de julho passado.

Para a senhora Elza Gomes mãe de dez alunos matriculados na rede Municipal de Ensino a entrega dos kits representa uma grande economia na renda familiar

Após a solenidade, Helena Guerra reuniu com os funcionários da rede Municipal das áreas da Saúde, Educação, Limpeza e Conservação, Transportes Segurança, e Agentes Distritais para discutir as prioridades nas localidades do Distrito.

A iniciativa da distribuição dos kits faz parte do programa Escola Viva da lei nº Lei 1751/2009 PMM. Este ano a SEMED estabeleceu a meta que foi a entrega de 30 mil kits que contemplou todos os alunos da rede municipal de ensino de Macapá

Assessoria / SEMED
9148 – 23 20
9155 - 6742

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE