sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Bala Rocha discute implantação de radioterapia

O deputado federal Bala Rocha (PDT-AP), com direção do São Camilo

O Deputado Federal Bala Rocha (PDT/AP) recebeu, nesta quinta-feira, 29, Francisco Gomes e Alcedir Rigelli, membros da diretoria da rede de hospitais São Camilo. O parlamentar negocia a implementação do tratamento de radioterapia para o Amapá, que até hoje não conta com o serviço. O hospital atenderia os pacientes via convênio com o Sistema Único de Saúde.

Para de fato chancelar a pactuação, Bala Rocha agendou uma audiência na próxima quarta-feira, 5, com o Secretário Nacional de Atenção à Saúde, Helvécio Miranda, onde tratará do assunto. Pela previsão da rede, o São Camilo estaria apto a atender os pacientes em até um ano, a partir da liberação do Ministério da Saúde.

A falta da radioterapia do estado gera uma série de desconfortos para a população, que tem que se deslocar para outro estado para buscar tratamento, que não existe na rede pública.

Uma emenda de bancada, no valor de R$ 15 milhões, de 2007, foi destinada para capacitar o Hospital Alberto Lima a efetuar o tratamento. No entanto, até hoje a obra não foi iniciada. Bala Rocha, no entanto, teme que a verba for liberada e a obra finalizada, o estado não consiga arcar com a demanda de médicos especialistas para atender a população.

Gabinete do Deputado Federal Bala Rocha (PDT/AP)

Tel: 55 61 3215-5608 Fax: 55 61 3215-2608

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE