terça-feira, 6 de setembro de 2011

Notas desta terça-feira, 6 de setembro de 2011








Civismo

Jipeiros amapaenses leverão exemplares do veterano Jeep Willys para o desfile do Dia da Independência, amanhã no Sambódromo. A convite do coronel Allan Quint, que é o Comandante do Exército no Amapá, os aventureiros do Jeep Clube de Macapá desfilarão atrás do comboio de viaturas militares. Coronel PM Corrêa (Casa Militar), deu o ok.

Posição

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Moisés Souza (PSC) estava viajando na semana passada quando a Casa ferveu com os debates sobre a PEC da Segurança Pública. Ontem, ele falou pela primeira vez a respeito do tema. Disse que do jeito que está é inconstitucional, por invadir competência exclusiva do Executivo, pois cria despesa.

Diálogo

Depois de ter falado sobre o tema na sessão plenária de ontem, o presidente Moisés Souza disse à coluna que não existe um “plano B” sendo gestado, como chagou-se a especular a respeito de uma nova lei. “Vamos resolver isso com diálogo. O reajuste para a Polícia Civil vai sair, comversando com o governo”, disse.

Inaceitável
A coluna está solidária ao jornalista Mário Tomaz, que aparece na foto acima, depois que o repórter esportivo foi covardemente agredido por quatro homens na madrugada de ontem na Praça Beira-Rio, em Macapá. Maicon e Paulo Vitor, jogadores do Santos, comandaram o espancamento pelo fotógrafo os ter flagrado em bebedeira às vésperas da decisão do Campeonato Amapaense. Deplorável.

Memoráveis

Num bar da cidade ontem, dois veteranos da imprensa local falavam sobre as gafes dos políticos ao longo da história. Édi Prado lembra de um parlamentar que pediu votos de louvor “ao senhor Laudo Suíço”, por relevantes serviços; Outro leu um discurso escrito por um assessor e disparou: “Ele é o mais atuante aqui e o cuíca do Brasil”. Estava escrito “quiçá”.

Desafio

O impasse sobre o polêmico projeto do Governo do Estado em mexer na composição do Conselho Estadual de Cultura registrou seu dia mais agudo ontem. Usando a tribuna da AL, o atual presidente, João Porfírio, fez um desafio à bancada governista: renuncia ao seu mandato caso seja autorizada investigação contra Zé Miguel (Secult). Não disse sobre o quê.

Cantor e atleta

Uma brincadeira entre jornalistas que cobrem as sessões da Assembleia Legislativa, durante a passagem da CPI do Ecad por Macapá: o deputado Edinho Duarte (PP) também quer saber onde estão os recursos arrecadados sobre a execução de suas músicas. Por falar nele, está cumprindo à risca tratamento de fisioterapia por ter se contundido na tradicional pelada semanal.

Rapidinhas

Manoel Brasil (PMN) apareceu de paletó novinho ontem; Paulo José (PR) anunciou passaporte de trabalho para colegas; Cristina Almeida (PSB) anunciou aumento para servidores do Caixa Escolar, de 6,44%; Moisés Souza (PSC) teve projeto aprovado beneficiando Casa da Hospitalidade; Balieiro (PSB) sensível à PEC da Polícia Civil; Jaci Amanajás (PPS), de olho no Regimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE