quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Conselho de Caciques de Oiapoque promove Audiência Pública na AL

Deputado estadual Zezé Nunes (PV)

Com a finalidade de buscar melhorias para a população Indígena de Oiapoque, o Conselho de Caciques dos Povos Indígenas realiza nesta quinta-feira, 29, a Audiência Pública que discutirá questões referentes à saúde, educação, cultura, asfaltamento da BR-156 e meio ambiente. O evento terá inicio às 15horas, na Plenária da Assembleia Legislativa do Estado.

O vereador do Município de Oiapoque, Elton Anicá (PV), da etnia Karipuna, representante legal dos povos indígenas na Câmara de Vereadores, disse que o encontro vai reunir 34 aldeias da região, entre elas, a aldeia do Manga, Japiim, Karipuna, Palikur, Galibi Marworno, Galibi Kalinã, Uaça, Kumarumã, Ariramba, Kurupi e outras. “A Audiência é um momento de integração entre as comunidades indígenas e o poder público, onde teremos uma discussão ampla e democrática sobre as reivindicações dos povos indígenas”, avalia o vereador.

A Audiência Pública é uma iniciativa dos caciques e suas comunidades que tem como objetivo discutir os problemas que diretamente afetam a classe, nas diversas áreas que o poder público os assiste. Participam do encontro representante de vários segmentos da sociedade, instituições públicas e privadas, bem como de todas as etnias que ocupam aquela região.

Para o deputado Zezé Nunes, o momento é oportuno para que os indígenas possam fazer suas reivindicações e alcançar proposta de melhorias para os povos indígenas de Oiapoque.



Texto: Iracilda Tavares/ASCOM DO DEP. ZEZÉ NUNES
Foto: Jaciguara Cruz/ASCOM/ALAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE