quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Coluna Argumentos de hoje (28.09.2011)



ExecutivosWalter Ferreira e Katia Botencourt, da Embratur, além de Luiz Valentim, do Minstério do Turismo, foram os palestrantes de um seminário realizado ontem, em Macapá, promovido pela Secretaria Estadual do Turismo e apoio do Sebrae. Entre as novidades, a volta das estrelas para a classificação hoteleira e os preparativos para a Copa 2014.

Oportunidade
Ainda sobre a nota anterior, não estou viajando na maionese sobre a Copa. Pelo contrário, pelo que disseram os técnicos do Ministério do Turismo, os estados que são vizinhos de cidades que abrigarão chaves do mundial de 2014 têm mais é que se preparar para as demandas que a Copa vai gerar. Turistas devem circular por toda a região.

EstampaA deputada Sandra Ohana (PP) recebeu muitos elogios ontem (e até galanteios) por parte de alguns colegas de parlamento, depois que posou para um ensaio fotográfico que resultou na pu blicação de uma bela foto sua na capa de uma revista de circulação regional.
Bom de se ver.


Tem que terO presidente do Senado Federal, José Sarney (PMDB-AP), foi questionado por jornalistas ontem a respeito da possível volta da CPMF para ajudar a saúde pública. Não disse que sim nem que não, mas declarou que é necessário se encontrar uma fonte para carrear mais recursos para a saúde. Por fim, Sarney disse: - Eu acho que há uma falta de recursos muito grande para a saúde!

Homenagem
O presidente da Assembleia Legislativa (AL) deputado Moisés Souza (PSC), foi homenageado por mototaxistas pela passagem do dia da categoria, 25, comemorado em setembro. Durante o chá da tarde que aconteceu no Salão Nobre da Casa e oferecido pelos mototaxistas, Moisés Souza recebeu uma placa de agradecimentos pelo apoio dado à categoria.

RigorTramita na Câmara o Projeto de Lei 1154/11, do deputado Davi Alcolumbre (DEM-AP), que inclui o abandono material de companheiro ou de pessoa pela qual se é legalmente responsável entre os crimes de omissão de assistência à família. Proposta estende punição do Código Civil para o Código Penal, pois para ele, o dano é o mesmo e cada um tem sua própria pena.

A volta
Depois de recepcionar em Macapá os aventureiros de diversas partes do Pará, Guiana e Suriname, agora os associados do Jeep Clube de Macapá fazem planos para participar do maior evento Off Road da região do Platô das Guianas, o Rally das Savanas. O piloto Dennis Ló, que veio de Paramaribo e ficou em 3º lugar no Fest Jeep, quer o maior número de amapaenses, lá.

MacapáO empresário Edir Pacheco, presidente do Sindicato das Empresas do Turismo no Amapá, sonha com o píer do Santa Inês estruturado para receber turistas de navios de cruzeiro. “Além do aspecto legal, é muito melhor receber os visitantes na frente da cidade”, diz. Os navios ficam fundiados e desembarcam em botes menores, defende ele.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE