sábado, 24 de setembro de 2011

Notas deste sábado (24.09.2011)


Ameaçada


O presidente da Associação dos Catraieiros de Oiapoque, Ribamar Brito, conhecido como Jerico, disse ontem, em alto e bom som, no plenário da Assembleia Legislativa, que se a categoria não receber R$ 8 milhões em compensações pelos anos transportando cargas e passageiros para a Guiana Francesa, a ponte não será inaugurada. Foi um silêncio só.



Ameaça

Ainda sobre as ameaças de Jerico, que disse representar outras quatro categorias profissionais que sobrevivem do transporte em catraias e no trato com turistas, em média cada trabalhador investe 25 reais/dia em equipamentos e despesas operacionais. E caso não sejam atendidos ocuparão o leito da ponte, com mulheres, crianças e animais.



Boa

O Senado aprovou projeto de Lei de Conversão 23/11, decorrente da Medida Provisória 534/11, que isenta do pagamento de PIS e Cofins os tablets produzidos no Brasil. A proposta também amplia o prazo de implantação de Zonas de Processamento de Exportação (ZPEs). Com isso os preços tendem a cair. Bom.






É hoje

Foi aberta ontem formalmente a terceira edição do Fest Jeep no Meio do Mundo, uma realiza-ção do Jeep Clube de Macapá. Mas as competições pra valer mesmo iniciam hoje, com a realização de baterias envolvendo mais de 40 pilotos inscritos para as competições. O encerramento será amanhã, com as finais começando às 16 horas. Os campeões serão conhecidos e premiados ao final do evento.



Relatora

A presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores Domésticos (Fenatrad), Creuza de Oliveira, esteve reunida na última quinta-feira (22), com a deputada Fátima Pelaes (PMDB-AP), para tratar do Projeto de Lei 6465 /2009, que fala do Fundo de Garantia para os trabalhadores domésticos. A deputada está relatando o projeto na Comissão do Trabalho.



Seminário

Deputados federais e estaduais reuniram-se ontem no plenário da AL para uma audiência pública que mobilizou de acadêmicos a grandes pesquisadores, professores e demais autoridades. Em pauta as perspectivas que se abrirão depois que a ponte binacional sobre o Rio Oiapoque for inaugurada. A iniciativa partiu da deputada federal Dalva Figueiredo (PT-AP).



Falou e disse

A Embaixada da França no Brasil foi representada no evento pelo professor Hervé Théry, que atua na PUC de São Paulo. O cientista francês disse que boa parte dos brasileiros que vão para a Guiana em busca de trabalho são responsáveis por uma imagem positiva do Brasil. O problema está nas atividades ilegais, como o garimpo. Domingo, a íntegra neste Diário.



Conexão

O presidente da Companhia Docas de Santana, Riano Valente, vai hoje ao programa Conexão Brasília. Promete esclarecer como vai se dar a participação do Governo do Estado na administração do porto. Evandro Milhomen (PCdoB) e Luiz Carlos (PSDB) da bancada federal, além do estadual Keka Cantuária (PDT) também estão entre os convidados. Começa às 8.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE