quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Notas de quarta-feira 07 de setembro




Emergência

O Ministério Público Estadual, por meio da Promotoria da Cidadania, ingressou com duas Ações Civis Públicas com pedido de tutela antecipada contra o Estado do Amapá e a Secretaria de Estado de Saúde, para que sejam realizadas cirurgias de emergência em Marcelo do Socorro Pereira da Paz e Raimundo Souza Amorin. Promotor é Pedro Leite.

Canudo

 
A Assessoria de Imprensa do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) confirmou ontem que o candidato a deputado estadual Ocivaldo Gato, o Gatinho, será mesmo diplomado em sessão da Corte, no próximo dia 14. Ele havia sido barrado pela Lei da Ficha Limpa e depois liberado após julgamento do STF. Mas para a posse é outro processo.

Violência


Repercutiu bastante ontem a notícia de que um reórter esportivo do Amapá fora espancado por atletas de um clube de futebol regional.O presidente da Associação dos Cronistas do Rio de Janeiro, Eraldo Leite, revelando indignação, está pedindo às autoridades policiais a punição dos responsáveis pelo crime.




Civismo
A rádio Diário FM fez uma enquete anteontem, comandada pelo radialista Armestrong Souza, mostrando que a mioria das pessoas se manifestaram com saudades do civismo. Veja bem, no amor à pátria que se demonstrava outrora, nos comcorridos desfiles doos dias 5, 7 e 13 de setembro em Macapá e não do Regime Militar, bem claro. Hoje é Dia da Independência, não é Copa do Mundo, mas viva o país!

Questionamento


O governo do estado teve projeto de lei aprovado por unanimidade, ontem, na AL, mas saiu caro. Trata-se de um aditivo à lei dos contratos administrativos, permitindo a admissão de mais 350 pessoas. Os deputados reclamaram que o GEA havia pedido incialmente 2,5 mil contratos e eles aumentaram para 3 mil. “Agora pedem mais?”, indagou Dalto Martins.

De volta


O prefeito Góes (PDT) retornou ontem à Assembleia Legislativa. Foi prestigiar cerimônia de entrega dos passaportes de trabalho aos parlamentares. Ao ser saudado pelo presidente da Casa, Moisés Souza (PSC), uma surpresa: “Pode voltar”. Quem sabe sua mãe, a deputada Maria Góes não vire Federal e o senhor volte para cá, de onde tanto gosta”, disse ele.

Uma pista

 
Roberto Góes admitiu que sente saudades do legislativo e chegou a emocionar-se por lá, ontem. Sobre ser ou não candidato à reeleição, desconversou, mas, ao discursar em plenário, acabou deixando ‘pistas’. “Estou fazendo todo o esforço possível para organizar a prefeitura. Tenho certeza de que o próximo prefeito vai encontrar a Casa muito mais organizada”, disse.

Explicação


Oficialmente o deputado estadual Manoel Brasil (PMN) diz que a mudança no seu visual, com direito a paletós novinhos, é para estar a altura das novas instalações do legislativo. Ao colunista, entretanto, ele foi mais íntimo, revelando não gostar de andar “becado” pela cidade. “Nesse ponto sou tímido. Sabia, sou meio cabuçu”, disse o parlamentar, que nasceu em Porto Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE