sábado, 10 de setembro de 2011

Notas de sexta-feira (09.09.11)



Candidatos

Depois dos federais Davi Alcolumbre (DEM) e Evandro Milhomen (PCdoB), agora é o deputado estadual Michel JK (PSDB) que está confirmando desejo de colocar seu nome à disposição do partido para a sucessão de Roberto Góes (PDT), na Prefeitura de Macapá. Os três são da base de apoio ao atual prefeito da capital.

Pindaíba

 
Amargando dois meses sem receber salário de uma ONG ligada ao turismo, uma pessoa admitiu à coluna já ter se arrependido de não ter aceitado dar uma entrevista a um jornal paulista à época da Operação Voucher. “Deram muita pressão, mesmo, ligando e fazendo ponto na porta da minha casa. Tive que ir para Belém, dar um tempo”, disse.

Rapidinhas


Paulo José (PR) entregou passaporte de trabalho a parlamentares; Cristina Almeida (PSB) anunciou aumento a servidores do Caixa Escolar (6,44%); Moisés Souza (PSC) teve projeto aprovado be-neficiando Casa da Hospitalidade; Balieiro (PSB) está sensível à PEC da Civil; Jaci Amanajás (PPS), zelando pelo Regimento Interno.

Coleguismo



O deputado estadual Charles Marques (PSDC), como autoridade constituída que é, bem que poderia ter ficado no palanque oficial no desfile da Independência, mas ele foi de uma grandeza e coleguismo muito grande ao decidir sair no chão, ao lado dos colegas da Polícia Civil, onde é lotado como servidor público. Sem um boné, deixou sua calva cabeça à mercê daquela “lua” que fazia na quarta-feira

Desafio
Dois ex-comandantes da PM, hoje na reserva, estão anunciando um desafio. Não se trata de disputa pelo direito de concorrer a algum cargo político, na verdade é um desafio de futebol, dessas peladas de fim de se-mana. O coronel Abel Nascimento (hoje na AL) e o seu amigo coronel Gastão Calandrini (hoje empresário) são boleiros de primeira e motivados, sempre.

Franceses


Os senadores Roland Du Luart, René Beaumont, Georges Patient e Jean-Etienne Antoinette, além da secretária executiva do Senado da França, Claire Bresard, visitaram Macapá desde quarta-feira e embarcaram ontem de volta. Em pauta as perspectivas e desafios para o desenvolvimento social e econômico da região transfronteiriça. Senador Randolfe fez as honras.

Dureza

 
O diretor-superintendente do Sebrae-AP, João Carlos Alvarenga, se disse preocupado ontem com relação às possibilidades de trocas comerciais entre brasileiros e franceses. Para o executivo, existem barreiras históricas de protecionismo tanto dos franceses como da União Europeia. “E como um faz parte do outro...”, desdenha Alvarenga. Ele esteve recentemente em Caiena.

Profissional


O administrador e cerimonialista Carlos Viana, um dos mais experientes profissionais do protocolo público no Amapá, está dando entrada na “papelada” da aposentadoria. Atuando desde 1991 na Assembleia Legislativa do Amapá, ele será um dos entrevistados do nosso Conexão Brasília de amanhã. Em pauta, aquilo que precisa ser dito sobre cerimonial, discrição e comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE