quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Vice-governadora do Amapá visita Sarney

Ao visitar o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), a vice-governadora do Amapá, Doralice Nascimento, elogiou a participação do senador nas articulações que viabilizaram a aliança nacional entre o PT e o PMDB: "Uma união muito importante para o país. Como membro da direção nacional do PT, posso assegurar que somos parceiros do senhor".
Acompanhada pelo secretário de infraestrutura do estado, Joel Banha Picanço, a vice-governadora listou uma série de demandas para as quais disse contar com o apoio político do presidente da Casa. Inicialmente agradeceu pela "decisiva participação" de Sarney na federalização da Centrais Energéticas do Amapá (CEA). A estatal, que somente para a Eletronorte devia em torno de R$ 900 milhões, terá sua gestão entregue à Eletrobrás. Com isso o estado poderá viabilizar vários investimentos, há muito aguardados pelos amapaenses, como o Linhão de Tucuruí que integrará o Amapá ao sistema interligado nacional.
Mas Doralice observou que ainda resta um problema para ser resolvido: "Existe uma instabilidade jurídica quanto a 96 funcionários da CEA. Eles, que faziam parte de um quadro de terceirizados, tem em média 18 anos de casa e não sabem se serão transferidos para a Eletrobrás". Sarney ponderou que com a mudança do quadro societário da empresa a tendência é de que sejam transferidos. Porém, prometeu estudar mais em detalhe a situação jurídica desse pessoal, se comprometendo em apoiar a transferência.
Quanto ao alcance do projeto Minha Casa Minha Vida no Amapá, Sarney propôs contatar o ministério das Cidades com o objetivo de ampliar as 2.149 residências aprovadas para o Estado, para um total de 4.380. Com outros projetos habitacionais, o número pretendido pela vice-governadora e apoiado por Sarney para construção no estado é de 12 mil unidades.
A vice-governadora saiu do encontro também com o apoio de José Sarney em obter recursos junto ao BNDES para projetos de drenagem dos canais do estado. Doralice informou que o Amapá é a unidade da federação com pior desempenho nos índices de saneamento, atendendo apenas a 2,3% de seu território.

Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE