sábado, 17 de setembro de 2011

Notas deste sábado 17.09.2011





Plano A
Muita gente na cidade especula a respeito das estratégias que estão sendo adotadas pelo deputado estadual Paulo José (PR) para evitar que perca seu mandato, para dar lugar a Ocivaldo Gato (PTB), que diz estar prontinho para assumir. Como é advogado, PJ teria alguma carta debaixo da manga para tentar o “pulo do gato”, indaga-se.

Plano B
A coluna ouviu uma outra estratégia para o caso de o deputado Paulo José não conseguir lograr êxito na tentativa de manter-se no cargo. É que existe forte possibilidade do deputado Manoel Brasil (PMN), que é médico e milita na base governista na AL, vir a ser o novo secretário de Saúde do Estado. Se ele sair, é PJ quem assume a vaga.

Corpo a corpo
O deputado estadual Michel JK (PSDB) largou os compromissos da agenda em Macapá e rumou para o município de Porto Grande, a 108 quilômetros da capital. Vai participar do Festival do Abacaxi, que agita a região neste final de semana. “Gosta de folia deputado?”, indaguei a ele. “Não, tenho muitos eleitores lá”, disse.




Premiação
A Universidade Federal do Estado do Amapá (Unifap) participa no dia 5 da premiação conferida pelo Guia do Estudante (GE), Editora Abril, referente aos cursos de graduação estrelados na avaliação de cursos superiores realizada pelo Guia. O evento acontece na cidade de São Paulo. Quatro cursos da Unifap irão constar na publicação GE Profissões Vestibular 2011. Nas bancas dia 6.

Boa notícia
A Escola Família da Perimetral Norte, em Pedra Branca do Amapari, atende também a alunos de Serra do Navio, Porto Grande e Ferreira Gomes. A Escola tem 150 alunos em tempo integral durante 15 dias, que depois repassam em suas comunidades. Da mineradora Anglo American está recendo incentivo para pisicicultura e apicultura. Investimento é de R$ 300 mil.

Conexão
A ex-Miss Amapá e hoje deputada estadual Sandra Ohana (PP) será uma das entrevistadas do nosso Conexão Brasília deste sábado. Além dela, a coordenadora da Bancada Federal, de-putada Dalva Figueiredo (PT-AP) e o presidente da Companhia Docas de Santana, o advogado Riano Valente. O presidente da AL, deputado Moisés Souza (PSC) ficou de “passar” lá.

Ao volante
O chefe do gabinete de segurança institucional do governo do estado, coronel Corrêa, vai cuidar pessoalmente da participação do governador Camilo Capiberibe (PSB) na festa de abertura do 3º Fest Jeep no Meio do Mundo, dia 23, no Parque de Exposições da Fazendinha. A idéia é que Camilo faça a inauguração da pista Indoor pilotando um jipe. Acelera!

Mutirão
O Ministério Público do Estado, em continuidade ao seu Programa de Qualidade de Vida, em parceria com a Coordenação Municipal do Programa de Hipertensão e Diabetes da prefeitura de Macapá, irá promover de 20 a 22 de setembro o Mutirão da Saúde, com ações de prevenção, por meio de atividades educativas aos membros e servidores da instituição.
Cleber Barbosa
É jornalista amapaense, colunista do Diário do Amapá e editor dos Blog's http://amapaempaz.blogspot.com
e http://soujipeiro.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE