domingo, 4 de setembro de 2011

Notas de Domingo, 04 de setembro








Posição 

O vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Amapá, Paulo Campelo, disse ontem que as chamadas conduções coercitivas feitas pela Polícia Federal em suas recentes operações são uma "excrescência jurídica". Ele também teve o nome lançado por colegas advogados para presidir a Ordem e suceder a Ulisses Träsel.

Vem forte

O mais novo partido do país, que está em vistas de ser reconhecido oficialmente, o PSD, tem entre seus prováveis quadros no Amapá o deputado federal Vinícius Gurgel e os estaduais Eider Pena e Telma Gurgel. No campo nacional, o aliado de primeira hora é o PSB, depois de costura do prefeito Kassab com o governador Eduardo Campos (Pernambuco).

Vai bem

Dito ontem pelo comandante do Bope, o Batalhão de Operações Especiais da PM do Amapá, major Matias, que a unidade atua mais em situações de crise ou de maior gravidade, mas que a sociedade amapaense já tem confiança e respeito em quem veste preto e tem no peito a caveira com punhal cravado. Elite da tropa mesmo.

EXEMPLO

Enquanto muitos assentamentos rurais deram errado ou passam pelas maiores dificuldades, o Assentamento Governador Janery, em Tartarugalzinho, vai muito bem obrigado. Méritos da Associação dos Produtores Ruraisl, presidia pelo agricultor José Lúcio Batista, o “Ceará”. Articulado com diversas autoridades, inclusive o senador Sarney, Ceará tem conseguido inúmeras vitórias e benefícios para lá.

Resultados

Ainda sobre o bem sucedido Assentamento Janary, a coluna apurou que Ceará já conseguiu levar para os assentados de Tartarugalzinho, o programa “Luz para Todos”,  a escola estadual Chico Mendes, telefone público e  sinal de televisão, via antena parabólica. Os agricultores contam ainda com um centro comunitário moderno e muito bem estruturado. Toda ajuda é bem-vinda.

Este não é

Ainda rende a  manifestação do deputada federal Bala Rocha (PDT-AP) a respeito da reeleição do atual prefeito de Macapá, Roberto Góes (PDT), no sentido de que ele só não teria a preferência para disputar o pleito de 2012 se não quizesse. Circulou ontem no meio político notícia dando conta de que ele teria confirmado desejo de não mais disputar a PMM. Vai para onde?

Este diz que é

Dirigente do Democratas no Amapá, o deputado federal Davi Alcolumbre (DEM-AP) não só confirmou como trabalha diuturnamente para que o partido tenha candidatura própria à sucessão de Roberto Góes, de quem é aliado. Davi e alguns caciques do Democratas tem sido vistos com freqüência interior adentro, organiando diretórios e pegando na mão do povo.

Este quer e ponto

Já o também deputado federal Evandro Milhomen (PCdoB-AP) foi a estrela da Conferência Municipal realizada ontem num ginásio de Macapá. Pelo tom das manifestações de seus camaradas, ele só não sai candidato a prefeito de Macapá no próximo ano se não quiser ou se a Executiva Nacional atropelar suas articulações. Até pré-candidatos a vereador já se manifestaram.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE