quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Guianenses em Macapá preparam Encontro Fronteiriço

Imagem
Deputado estadual Paulo José, da Comissão de Relações Exteriores
Chegou ontem à noite a Macapá uma delegação da Guiana Francesa composta de autoridades, empresários e técnicos do Conselho da Region, uma espécie de Parlamento Guianense e também da prefeitura de Cayenne. A delegação é composta de 12 membros que vão iniciar junto com técnicos e autoridades amapaenses os preparativos para o II Encontro Transfronteiriço, evento que vai acontece no final de novembro e início de dezembro na cidade de Cayenne (Guiana Francesa).

Na manhã desta quinta- feira, 29, eles visitam instituições constituídas do Estado, Assembléia Legislativa, Tribunal de Justiça, Ministério Público, Prefeitura de Macapá e o Sebrae-Amapá.

Na sequência da agenda almoçaram com o governador do Estado, Camilo Capiberibe e à tarde se reúnem no Sebrae, onde serão discutidos os pontos fortes da agenda preparativa para o Encontro, que tem como foco rodadas de negócios nas áreas da economia, cultura educação e saúde entre outros assuntos de interesses do Amapá e a Guiana Francesa.
Na sexta-feira, 30, eles visitam a sede do município de Santana. Depois do encontro com o prefeito e autoridades os guianenses vão conhecer as dependências do Porto de embarque e desembarque, um dos principais motivos da visita ao Amapá. A reunião em Santana está marcada para a Câmara de Vereadores, onde devem passar a maior parte da visita. A equipe guianense, que vem chefiada pelo presidente do Conselho Regional da Guiana, senhor Rudolph Alexandre, retorna a Cayenne a noite, a exemplo da vinda em vôo direto.

Coletiva - Os membros da delegação, junto com o deputado estadual Paulo José, vão conceder entrevista à imprensa à partir das 8 horas, no hotel Ibis, localizado na rua Tiradentes, centro.


ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO AMAPA
DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE