quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Kits agrícolas podem beneficiar produtores rurais

Deputado estadual Kaká Barbosa (PTdoB)
O deputado estadual Kaká Barbosa (PT do B) protocolou ontem na Secretaria Geral da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, cinco Requerimentos em que pede mais ajuda ao setor primário do Estado, especialmente produtores rurais da região do Araguari. O parlamentar sugere ao Governo do Estado, através da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Rural, a distribuição de Kits Agrícolas.
Segundo Kaká Barbosa, os municípios em que se verifica maior carência de apoio oficial são Porto Grande, Cutias do Araguari e Vitória do Jari. O parlamentar visitou pessoalmente essas localidades, daí a iniciativa de pedir que a secretaria responsável por organizar e fomentar o setor agrícola acene com algum tipo de ajuda a centenas de famílias que dependem de incentivos para produzir no campo.
Outras proposições parlamentares de Kaká Barbosa dizem respeito a necessidade de pavimentação do Ramal da Colônia Agrícola do Matapi, no município de Porto Grande. O acesso àquela comunidade se dá por meio da Rodovia BR-210, a chamada Perimetral Norte. A indicação parlamentar é direcionada para o titular da Secretaria Estadual dos Transportes (Setrap), o engenheiro Sérgio La Roque.
Em outro Requerimento de Barbosa, ele solicita à Secretaria Estadual da Infraestrutura a construção de uma piscina na Escola Estadual Nilton Balieiro, no bairro do Marabaixo III, além da construção de dois blocos com mais salas de aula naquela instituição de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE