segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Notas de domingo e segunda (25 e 26.09.11)


ImportaçãoO empresário Caetano Pinto, da Master Marine, vai entregar na próxima quinta-feira o primeiro veleiro importado pelo Amapá. A embarcação vem da Itália e será entregue como presente de um filho ao pai. Daqui, o dono do “brinquedinho” irá velejando pela Costa do Brasil até o Rio de Janeiro. E tem quem não acredite da Área de Livre Comércio.

Astronomia
A astróloga Noeli Piedade de Almeida, radicada em Magé (RJ), reverenciou ontem o agora saudoso físico Marcomede Rangel, do Observatório Nacional, que passou os últimos 4 anos de sua vida como observador do Equinócio. A sucessora dele anunciou, ontem, a implantação de um Clube de Astrônomos Iniciantes em Macapá, na Escola Tiradentes.

“Breakfast”Presidente do Sindicato das Empresas de Turismo do Amapá, Edir Pacheco, envia convite à coluna para café da manhã no Monumento do Marco Zero do Equador, em comemoração ao Dia Mundial do Turismo, que é na terça. O tema do evento é “Turismo - É a aproximação das culturas”. Essa é uma afirmativa verdadeira. Vou lá.


Pela pazO senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) usou citação bíblica para argumentar sobre a importância que autoridades brasileiras e franceses busquem o entendimento e a cooperação trans-fronteiriça. Ao falar de Eclesiastes, disse que as divergências que se acirrarem devem se dar nas disputas eleitorais e que o tempo de trabalhar deve ser profícuo. Foi bastante aplaudido no Plenário.

Relatora
O deputado Keka Cantuária (PDT) reencontrou-se ontem com o ex-colega Manoel Mandi (PV) e engataram uma conversa que entrou pelo resto da manhã. Os amigos disseram o popular “mata uma galinha” para dizer que a coisa iria longe. Teve de tudo, artes plásticas, off road e, claro, política partidária. Não se sabe quem, afinal, vai para o partido do outro. Será?

TurismoMuito boa a impressão deixada pela secretária estadual do Turismo, Helena Colares, quando de sua entrevista ao Conexão Brasília, da Rádio Diário FM, ontem. Simpática, demonstrando muita articulação e foco, falou desde a programação do Equinócio até da necessidade dos meios de hospedagem precisarem colocar seus dados em dia no Ministério, por meio do Cadastur.

Lucro
O Porto de Santana é “superaviário”, garantiu ontem o pre-sidente da Companhia Docas de Santana, Riano Valente. Ele fez essa afirmação depois de provocado pelo colunista, em entrevista no rádio. Nos tempos em que era administrado pela Cia. Docas do Pará, o porto santanense era tido como um “peso” para os paraenses. Mas não queriam largar esse osso, lembra?.

ParticipativoO deputado Luiz Carlos (PSDB-AP) disse ontem que está percorrendo desde o mês de julho alguns municípios do interior do Amapá, para buscar subsidios para a formulação de suas Emendas Parlamentares. A idéia é democratizar a alocação de recursos federais para o ano que vem, o mais próximo da realidade possível. É mais justo e eficaz, que traga bons resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE