quarta-feira, 28 de março de 2012

Abucham diz não lembrar do valor da transação com Capiberibe

O imóvel em questão é esta propriedade localizada em Macapá, onde mora o senador

Procurado pelo jornal Correio Braziliense, o empresário José Ricardo Dabus Abucham alega que era "empregado" da Engeform à época da negociação do imóvel e não lembra o valor pelo qual a casa foi vendida. "Não tenho nada a ver com isso. Trabalhei na empresa, era registrado como engenheiro civil e vendi meu imóvel para ele. Não me lembro o valor, faz tempo. O imóvel foi de pessoa física para pessoa física." Para explicar a procuração dada à nora de Capiberibe, confeccionada em um cartório no Paraná, Abucham afirma que o objetivo era providenciar a regularização do imóvel e escolheu Cláudia, pois estava longe do estado. "Como eu não estava no Amapá, fiz uma procuração específica para negociar o imóvel." De acordo com a assessoria de imprensa da PGR no Amapá, o procurador Rodrigo Costa Azevedo é o responsável pela análise do processo administrativo. Se o procurador encontrar evidências de irregularidades na transação do imóvel, a investigação pode dar origem a um inquérito contra o senador.

Capiberibe atribui a acusação do suposto favorecimento à empreiteira em troca do imóvel à ação de adversários políticos. De acordo com o senador, quando a casa foi comprada, Abucham já teria se desfeito da empresa e deixado o Amapá. "Não é a primeira vez que fazem isso comigo. Disseram que eu teria roubado R$ 360 milhões, que eu tentei comprar a casa com recursos do SUS. Tenho o contrato de compra e venda, paguei prestação mensal de R$ 10 mil. Ele (Abucham) era o proprietário da casa, já tinha ido embora do estado e tinha se desfeito da empresa. Não sei (se ele era sócio da empresa). Essas denúncias estão ocorrendo porque estou fazendo uma campanha para punir ladrão de dinheiro público", afirma Capiberibe.

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE