quinta-feira, 15 de março de 2012

Coluna Argumentos, sexta-feira, 16 de março de 2012.

Sabatina

O vereador Clécio Luiz (PSol) será o convidado de amanhã do nosso Conexão Brasília, na rádio Diário FM (90,9), na série especial de entrevistas com os pré-candidatos a prefeito de Macapá. Já passaram pelo “confessionário” prefeituráveis como Evandro Milhomen (PC do B) e Michel JK (PSDB). Ainda faltam Roberto Góes (PDT) e os que não se anunciaram.

Desembargo

O desembargador Constantino Brahúna agora é bicampeão, ou seja, venceu de novo a eleição para o posto do auge da carreira. Aliás, o auge mesmo será presidir a Corte, o que a legislação lhe garante, pois um desembargador só pode presidir de novo o Tjap quando todos os mais modernos tiverem assumido. O próximo a lista é ele então.

Imprensa

Garantia de direito de resposta sem ameaça à liberdade de imprensa. Esse foi o argumento que garantiu a aprovação por unanimidade na CCJ do projeto de lei (PLS 141/11) do senador Roberto Requião (PMDB-PR) que regula o exercício do direito de resposta ou retificação do ofendido por matéria divulgada pela imprensa.

COLÓQUIO – Nos dias 29 e 30 de março (quinta e sexta-feira, respectivamente), o Amapá será sede do Seminário Estadual de Ciências Criminais. O evento, organizado pela coordenadoria regional do IBCCRIM, será realizado no Teatro das Bacabeiras.

Homenagem

Já dissemos aqui outro dia que estava próxima a aposentadoria do desembargador Edinardo Souza, certo? Pois é, será na próxima quarta-feira. Este é o dia também da sessão de julgamentos do Tribunal Regional Eleitoral, que ele preside. Foi então que seus pares decidiram antecipar esta audiência para terça-feira, oportunizando que dirija últimos julgamentos da eleição 2010.

Idade

Durante a sessão de instalação da CPI da Amprev, na Assembleia Legislativa, coube por força do regimento interno da Casa que o deputado Keka Cantuária (PDT) assumisse a direção dos trabalhos iniciais. Foi quando o garçom perguntou ao parlamentar: - O senhor é o mais velho? A resposta foi de pronto: - Que é isso Campeão, diga que sou o de maior idade!

Voluntário

Por falar em CPI, já são duas designadas no Legislativo. A próxima a ser instalada e começar a funcionar é a da Saúde. O deputado Dalto Martins (PMDB), que também é médico, já teria aceitado a presidência da Comissão, afinal sua longeva atuação no setor da saúde pública - e sua contundênte visão crítica - o credenciam a dirigir as investicgações na Sesa.

De graça

Começa nesta sexta-feira o primeiro cursinho pré-vestibular gratuito em Mazagão, na extensão da Unifap. A obra e o custeio do preparatório, orçados em R$ 1 milhão, só foram viabilizados graças à emenda do deputado federal Bala Rocha (PDT/AP). O montante levantado pela “reserva” no Orçamento da União, também viabilizou a Umap e a UniMulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE