sexta-feira, 9 de março de 2012

Empresária do Amapá é segundo lugar nacional na categoria pequenos negócios


Denyse Quintas
De Brasília


A empresária amapaense, Creusa de Souza Tavora, proprietária da micro empresa Anathis Floricultura, venda de flores naturais, decorações e presentes, é segundo lugar nacional, troféu prata, na Categoria Pequenos Negócios. A cerimônia de premiação ocorreu nesta quinta-feira (8), no auditório da sede do Sebrae Nacional, em Brasília, e fez parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher.
A categoria Pequenos Negócios é voltada às proprietárias de micro e pequenas empresas e a de Negócios Coletivos engloba as integrantes de associações e cooperativas com geração de renda.
De acordo com o diretor superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga, mais de 16 mil mulheres participaram do prêmio, que existe há oito anos. “Eleger as melhores histórias, e ter uma amapaense entre elas, nos enche de orgulho porque o Sebrae incentiva esse prêmio, porque acredita e reconhece a dedicação das mulheres empreendedoras no estado”, disse. A final foi disputada por 40 empreendedoras que ganharam as etapas estaduais. Nesta oitava edição, foram registradas 3,6 mil inscrições em todo o país.
A cerimônia de premiação foi comandada pela jornalista Rosana Jatobá, da Rede Globo de Televisão. Durante o evento foi firmado um convênio de cooperação para incentivar a autonomia das mulheres no mercado de trabalho. O documento foi assinado pelo presidente Luiz Barretto e pela subsecretária de Planejamento e Gestão da Secretaria de Política para as Mulheres da Presidência da República, Maria do Carmo Goudinho.
Na solenidade também foi lançada a edição 2012 do prêmio. A novidade é que, além das duas categorias já existentes, o Sebrae vai premiar ainda as empreendedoras individuais, que atuam por conta própria e têm faturamento bruto anual de até R$ 60 mil por ano. Ao final da premiação, as empresárias participaram de um coquetel animado pela cantora Renata Jambeiro.

O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios reconhece o esforço das mulheres que investiram no sonho de ter a própria empresa, além de servir como incentivo ao empreendedorismo feminino. A premiação é feita em parceria com a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM), a Fundação Nacional da Qualidade (FQN) e a Federação das Associações de Mulheres de Negócios Profissionais do Brasil (BPW).
As vencedoras nacionais na Categoria Pequenos Negócios Coletivos foram as empresárias Maria Cristina Muradas Ruffo, proprietária da Mr.Krocco, de Maceió (AL), e a doceira Maria Helena Lubke Jeske, presidente da Associação dos Produtores de Doces de Pelotas (RS), respectivamente.
A coordenação do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios no Amapá tem como gestora, a colaboradora, Gilvana Rosa, da Unidade de Atendimento Individual.

Serviço:
Sebrae no Amapá:
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Call Center: 0800 570 0800
Agência de Notícias: www.ap.agenciasebrae.com.br
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeamapa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE