quarta-feira, 7 de março de 2012

Coluna Argumentos, quarta-feira, 07 de março de 2012

Fervura

Como diz o nome do programa da Regina Casé, o Esquenta, essa é a melhor definição para o momento político do Amapá. Uma série de denúncias contra o Governo do Estado passaram a chegar à Assembleia Legislativa quase que diariamente e os deputados, sem poder se omitir, estão dando o tratamento devido às acusações. As CPI's, dizem, são instrumentos de investigação e o resultado é muito esperado.

Pressão

Postura de alguns parlamentares que vinham atuando na base governista na AL, mas que demonstraram independência no mandato, ou seja, fizeram o que deviam fazer, agora começam a enfrentar represálias. Zezé Nunes (PV) e Valdeco Vieira (PPS), que pediram as CPI's, viraram alvo de comunicadores do grupo governista no rádio.

Composição

Alguns nomes já se apresentam como prováveis integrantes das duas CPI's que estão sendo instaladas na AL. Sabe-se que um bloco partidário composto por 14 deputados vai definir as Comissões, mas a formação acadêmica ou área de atuação profissional deve pesar para a escolha. Economistas, contadores, médicos, administradores no perfil.




Destaques



Depois da cantora Lia Sofia na novela das 6 agora é Antonio Ferreira Barros, o ‘Macapá’, quem se destaca. Ele encabeça uma chapa que concorre à presidência do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, lembra? Aquele mesmo que projetou o Lula.
Está caro
Leitor da coluna na bronca com os planos de saúde. Na verdade ele reclama dos preços cobrados para que gente mais madura possa ter um seguro de assistência médica. Em Macapá, uma administradora chega a cobrar R$ 1,2 mil para um paciente ter acesso a enfermaria e R$ 1,6 mil para um apartamento. Isso sem contar uma carência de dois anos se for diabético.

Falante

Se não for o mais eficaz, certamente é um dos mais falantes da Câmara dos deputados. O certo é que Bala Rocha (PDT-AP) cava seus espaços. Depois da presidência da Frente parlamentar Brasil-União Européia, que o levou a mergulhar nas férias em aulas de inglês, ele agora foi indicado para dirigir a Comissão de Trabalho e Serviço Público.

Incentivo

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte aprovou o projeto do senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) que propõe que gastos com livros técnicos sejam deduzidos do Imposto de Renda. O Projeto de Lei – PLS 549/2011 foi relatado pelo senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) que emitiu parecer favorável à proposta. Coisa de professor.

Informações

O deputado Bruno Mineiro (PT do B), que preside a Comissão de Obras da Assembleia Legislativa, foi recebido ontem pelo procurador da República Antônio Carlos Marques Cardoso. Acompanhado de Dalto Martins (PMDB), Manoel Brasil (PRB) e Jaci Amanajás (PPS) foram tratar do "Caso Seinf", que foi ibjeto de investida do MPF. Promessas de apoio mútuo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE