terça-feira, 27 de março de 2012

Coluna Argumentos, terça-feira, 27 de março de 2012.


Bala preside

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público realizará nesta terça-feira audiência pública sobre o trabalho doméstico no Brasil e a Convenção 189 da Organização Internacional do Trabalho (OIT). A convenção, aprovada em 16 de junho de 2011, em Genebra (Suíça), normatiza as condições dos trabalhadores domésticos no mundo inteiro.

Emprego

A Petrobras vai abrir nesta terça-feira as inscrições para o concurso público que prevê 1.520 vagas. De acordo com o edital, são 647 oportunidades de nível superior e 873 de nível médio. Do total geral, 25 vagas são destinadas a pessoas com deficiência. Um dos atrativos é o pacote de benefícios oferecido além de salários de R$ 1.994,30 a R$ 6.883,05.

Ops!

Saiu grafado errado o nome, na verdade a sigla, do famoso Centro de Comunicação Social do Exército, o CCOMSEX, localizado em Brasília. Foi na edição de domingo deste Diário, na entrevista concedida pelo tenente-coronel Marcelo Pinheiro, comandante do 34º BIS. É que antes de vir para Macapá ele servia lá.


Homenagens

Acontece na orla de Macapá no próximo dia 4/4, uma 4ª feira, as comemorações pelo Dia Mundial do Jeep. Achou que é muito 4? Claro, pois esses carrinhos valentes têm tração 4x4 e foram criados para a Segunda Guerra, mas ainda hoje fazem sucesso.

Polícia própria

Representantes da Associação dos Agentes Penitenciários ouviram da deputada Fátima Pelaes (PMDB-AP) apoio para aprovação da PEC 308 que trata da criação da Polícia Penitenciária. A medida está em analise no Senado, e se aprovada sem alteração, segue para sanção presidencial. Fátima trabalhou para que a proposta fosse aprovada na Câmara reafirmou o apoio.

Tá podendo

O lutador John Macapá, 25, está vivendo um sonho acordado. Além de haver entrado na casa do TUF Brasil, uma gigantesca oportunidade para se revelar novos talentos do MMA, ele acaba de ter garantida sua vaga no UFC Rio, em junho. Empresariado por Bruno Sampaio, tem a conta de marketing esportivo assinada pela Brazil Opportunities, de Yuri Pelaes.

Revelação

Ainda a respeito do atleta amapaense, trata-se de um feito inédito para o esporte amapaense, pois jamais um lutador de MMA chegou tão longe por estas bandas. “Ele está com o seu jiu-jitsu afiado, graças ao Mestre Orlando Jr. que lapidou o nosso campeão, portanto estaremos muito bem representados e com chances reais de ir mais longe”, analisa o empresário Yuri.

Alô, Setrap

Esta é preocupante. Por falta de manutenção, trechos da Rodovia AP-070 (Curiaú - Pacuí) submergiram literalmente devi-do ao avanço dos grandes lagos. Comunidades como Inajá, Jacundá e Cantanzal estariam isoladas do transporte terrestre. Motoristas mais experientes até conseguem chegar, mas arriscando-se no meio do mato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE