segunda-feira, 5 de março de 2012

Coluna Argumentos, domingo e segunda, 4 e 5 de março

Março promete

Já ouviu falar que agosto é mês do desgosto? Mas este mês de março está prometendo. A Polícia Federal já fez incursões em órgãos estaduais e até o Ministério Público Federal diz ter farta munição contra corruptos locais. Um promotor de Justiça atirou no que viu e acertou no que não viu. Foi até onde deu e passou caso para a AL.

Investigação


Por falar na Assembleia Legislativa, na próxima segunda, 5, será lido um pedido de instalação de uma outra Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para a área da saúde. Informações extra oficiais dão conta de que pelo menos R$ 500 milhões estão sob suspeita de aplicação incorreta.

Sair do papel


Em seu artigo semanal que o Diário do Amapá publica hoje, o presidente do Senado Federal, senador José Sarney (PMDB-AP) diz que a reforma política tem que sair este ano. Mas fala também das dificuldades para a reforma. “Mudar o sistema eleitoral se tornou um desafio, do qual muitos políticos têm receio”, diz.
 


Vez e voz
 Uma dica boa para as homenagens pela passagem do Dia Internacional das Mulheres. Elas estão conquistando espaços também na mineração, como esta moça que trabalha na Anglo American, aliás ela é a única maquinista de trem do Estado. Lá, 25% das vagas são reservadas para elas.

Boas vindas


O novo comandante do Exército no Amapá, Marcelo Pinheiro, vai liderar incorporação de 229 novos recrutas, selecionados entre jovens de Macapá e Santana. “O serviço militar ajuda a moldar o caráter do cidadão e desenvolve o espírito da prevalência do coletivo sobre o individual, do cumprimento da missão, do serviço público, do dever para com a comunidade e do patriotismo”, diz.

Clandestinos


A respeito de nota publicada na edição de ontem a coluna recebeu da secretária Helena Colares (Setur) a ponderação de que a pesquisa do IBGE sobre capacidade hoteleira não buscou dados oficiais do órgão que ela dirige. “Não sei de onde saíram aquelas informações”, disse a dirigente. Mas admitiu que muitos hotéis e pousadas estão sem registro no Cadastur.

Plano B


Outra da área do turismo diz respeito ao cancelamento da edição deste ano do tradicional Salão do Turismo - Roteiros do Brasil, que ocorre em São Paulo. É que na mesma época estará acontecendo a conferência internacional Rio+20 então o governo decidiu carrear esforços neste evento. Mas os estados poderão montar estandes institucionais para divulgação.

Um nome


A deputada Dalva Figueiredo (PT) disse ontem no rádio que muito em breve a sociedade vai ficar sabendo qual será o candidato petista para a disputa pela Prefeitura de Macapá. É que a legenda ficou para trás em relação a outros partidos que não só anunciaram os pré-candidatos, como já costuram alianças. - Pode ser a senhora? Perguntei a ela. - Não sei! Disse Dalva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE