sexta-feira, 30 de março de 2012

Coluna Argumentos, sexta-feira, 30 de março de 2012.


Pedalada

O presidente do Senado Federal, José Sarney (PMDB-AP) comandava a sessão conjunta do Congresso Nacional ontem pela manhã e era esperado por um batalhão de repórteres na saída. Quando viu a bronca - queriam que falasse sobre Demóstenes - deu uma de Neymar e driblou a trupe com uma ginga de corpo. Mas à tarde falou a respeito do caso.

Cerco

Ainda sobre Sarney, ele não escapou da “tocaia” dos repórteres à tarde. Os jornalistas queriam a opinião dele sobre as investigações sobre denúncias contra o senador Demóstenes (DEM-GO). Sarney disse que o caso vai mesmo ser apurado e considerou sim muito sério o nível das denúncias contra o parlamentar, que era tido como um “xerife” no Senado.

Era hora

Aprovado na sessão de ontem (28) na Assembleia Legislativa, o projeto de lei de autoria do deputado Agnaldo Balieiro (PSB), que propõe a manutenção dos dois parques de exposições da Fazendinha e o do município de Amapá. Mais que isso, incentiva que haja atividade o ano todo nesses locais. Uma boa medida.


Submersa

Moradores desta área nobre de Macapá, na divisa dos bairros Jesus de Nazaré e Laguinho, vivem um verdadeiro drama que se agrava a cada inverno. Passa um verdadeiro igarapé no local e em dias de forte chuva as ruas e avenidas simplesmente submergem por lá.

Tem razão

O deputado Charles Marques (PSDC) quer que a Secretaria de Saúde (Sesa) arrume as centrais de ar do Hospital de Emergências. “Submeter pacientes já em situações vulneráveis, a ambientes sem qualquer circulação de ar, contribui para o agravamento da saúde”, diz. O calor excessivo aumenta a temperatura do corpo, sujeitando-os a infecções muito grave.

Interditado

O promotor de Justiça Alexandre Monteiro teve deferido pela Justiça pedido de interdição do Centro Universitário Santos Dumont, que funciona em Tartarugalzinho. O juiz de Direito Esclepíades de Oliveira Neto, deferiu pedido decorrente de Ação Civil Pública ajuizada pelo promotor, que alegou problemas graves de estrutura, além da autoriação para funcionar.

Desdobramentos

A trupe do programa CQC, da Rede Bandeirantes, acaba de entrar no “Caso Capiberibe”, aquele que envolve denúncia a respeito da casa comprada pelo senador. Ontem, em Brasília, uma equipe do humorístico transitava pelos corredores do Senado “apurando” mais informações a respeito do caso. O jornal Correio Braziliense achou Ricardo Abucham para falar.

Pós-graduação

A reitora da Universidade do Estado (Ueap), Maria Lúcia Borges, anunciou ontem uma nova especialização na área de pós-graduação, a sociobiodiversidade e educação ambiental. Foi durante cerimônia de titulação dos primeiros especialistas na área da arqueologia formados no Estado e a entrega dos primeiros diplomas aos graduados da Universidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE