sexta-feira, 16 de março de 2012

Capiberibe diz que comprou a mansão por R$ 32 mil em parcelas

O senador João Capiberibe (PSB-AP) voltou a manifestar-se nesta sexta-feira (16) a respeito das denúncias formuladas por um ralialista amapaense de que a propriedade em que o parlamentar mora teria sido adquirida em uma suposta negociata com o empresário sócio da Engeform S/A, empresa que ganhou várias obras públicas no Governo do Amapá. Em nota enviada à imprensa, o ex-governador do Estado diz que comprou a casa localizada no bairro Jardim Felicidade, zona norte de Macapá, pelo valor de R$ 32.562,90 (trinta e dois mil quinhentos e sessenta e dois reais), pagos em 26 parcelas. Ele também confirma que foi mesmo sua nora, Claudia Capiberibe, atual p´ruimeira-dama do Amapá, quem intermediou a negociação com o empreiteiro José Ricardo Dabus Abucham, que repassou uma procuração a ela. Acompanhe, a seguir, a íntegra da nota distribuída pela assessoria do senador.

NOTA À IMPRENSA

Como já foi fartamente esclarecido em outras ocasiões, inclusive já foi fruto de investigação do Ministério Público Estadual, que arquivou o processo, o imóvel localizado no bairro Jardim Felicidade II, em Macapá (AP), foi adquirido pelo senador João Capiberibe e sua esposa, Deputada Janete, com recursos próprios, e dividido o seu pagamento em 26 parcelas fixas, com comprovação bancária de cada parcela paga. Todos os dados encontram-se disponíveis na Receita Federal e no Tribunal Superior Eleitoral.
Esclarecemos, ainda, que a Sra. Cláudia Camargo Capiberibe, que é advogada por formação, atuou no processo de legalização do imóvel (a data da procuração repassada a ela é posterior à da compra da propriedade). Isso aconteceu para facilitar a titularização do bem junto aos cartórios de Macapá, uma vez que o antigo dono residia fora do Estado.
Essas denúncias estão sendo requentadas, numa tentativa de intimidação ao senador Capiberibe, por ter solicitado na tribuna do Senado mais agilidade no processo investigativo da operação “Mãos Limpas”, que apura o desvio de milhões de reais dos cofres do Estado por autoridades políticas, algumas ainda em exercício, no intuito de que, finalmente, os responsáveis sejam exemplarmente punidos.

(NOTAS COMPROVANTES DOS PAGAMENTOS, RECIBO E CONTRATO ESTÃO EM ANEXO)

ASCOM/Senador Joao Capiberibe

Reprodução do recibo que comprova a transação entre o ex-governador e o fornecedor de obras públicas da Engeform

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE