segunda-feira, 26 de março de 2012

"Estamos rindo de quê", por João de Deus Netto.


A morte de Chico Anysio encerra simbolicamente um ciclo histórico do humorismo brasileiro. A rigor, Chico representa o tempo em que havia humoristas no Brasil. Acabou, podem fechar o caixão.
O que restou espalhado por aí é de chorar. E pensar que José Vasconcelos, Ronald Golias e Juca Chaves eram considerados pornográficos e vulgares. Tristeza não tem fim, felicidade sim.
Após as homenagens justas e veríssimas ao professor Raimundo, sobrará o Renato Aragão que, convenhamos, é outro tipo de palhaço, bem menos virtuoso.
Vai ficar cada dia mais sem graça. Estamos rindo do que, afinal? Dos playboizinhos do CQC e Pânico? Ou das ridículas patrulhas ideológicas politicamente corretas ainda mais mal-humoradas?
Esses neuróticos que se acham engraçados sendo racistas, homofóbicos, machistas e misóginos deviam rever os quadros do Chico Anysio com negros, gays e mulheres. Sugiro que assistam ajoelhados.
Sapeca, Chico Anysio resolveu morrer às vésperas de um evento anual chamado Risadaria, que reúne em São Paulo um amontoado de artistas desesperados por arrancar alguma risada da inadvertida plateia.

(Marco Antônio Araújo - R7 - Caricaturas: João de Deus Netto - Jenipaponews)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE