segunda-feira, 5 de março de 2012

Macapá recerá Workshop em Mastologia promovido pelo IBCC

Na próxima terça-feira, 6 de março, acontecerá a cerimônia de lançamento do primeiro Workshop em Mastologia, realizado pelo Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC) que promove, no Brasil, a campanha O Câncer de Mama no Alvo da Moda. O evento acontecerá no auditório do IBCC, localizado na Mooca, em São Paulo (SP), a partir das 10 horas.

O objetivo desta iniciativa é contribuir para a disseminação do conhecimento em Mastologia, levando, para regiões onde o acesso à educação continuada dos profissionais de saúde é mais restrito. Já foram definidas três capitais que receberão o projeto: São Luís (MA), Boa Vista (RR) e Macapá (AP), outras três ainda estão avaliando a participação.

O critério para escolha dos Estados convidados foi o número de mastologistas por Estado, de acordo com a Sociedade Brasileira de Mastologia.

Além disso, o IBCC como realizador desde 1995 da campanha O Câncer de Mama no Alvo da Moda, encontrou no Workshop em Mastologia uma forma de agradecer e reconhecer o apoio recebido pela Campanha durante todos esses anos.

Workshop em Mastologia

Durante um ano, especialistas do IBCC viajarão para seis capitais brasileiras e ministrarão o Workshop em Mastologia, que terá oito horas de duração e oferecerá 60 (sessenta) vagas, no máximo, em cada etapa, sendo 50 destinadas a médicos e 10 a enfermeiros.

O conteúdo do Workshop em Mastologia engloba temas como prevenção, diagnóstico, tratamento cirúrgico, quimioterapia, radioterapia, reconstrução mamária e cuidados de enfermagem.

Além disso, o IBCC também oferecerá aos médicos participantes do Workshop a oportunidade de participar do Curso de Aprimoramento em Mastologia, ministrado em São Paulo, com início previsto para março de 2013 e duração de dois anos. Para isso aplicará, no final do evento, um questionário objetivo de avaliação sobre o conteúdo apresentado durante o dia.

Os médicos aprovados receberão, além da bolsa de estudos, os seguintes benefícios: 1 (uma) passagem anual de ida e volta da capital do Estado de origem a São Paulo; hospedagem (nas proximidades do hospital ou conforme disponibilidade, a critério do IBCC) e alimentação (direito a três refeições diárias, que deverão ser feitas nas dependências do hospital).

Serviço:

Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC)
Hospital Prof. Dr. João Sampaio Góes Júnior
Av. Alcântara Machado, 2576, Mooca
São Paulo (SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE