terça-feira, 13 de março de 2012

Coluna Argumentos, terça-feira, 13 de março de 2012

Honraria

A presidente Dilma Rousseff, receberá hoje do Senado o prêmio Bertha Lutz. A solenidade de entrega está marcada para as 10 horas, no Plenário. Dilma é uma das cinco premiadas do ano. A distinção é concedida a personalidades femininas que contribuíram para a ampliação dos direitos e do espaço da mulher na sociedade, sob vários pontos de vista.

Na bronca

Senador Randolfe Rodrigues (PSol) sendo direto no microblog Twitter: “Para Ecad, assobiou, tem que pagar”. Ele também falou sobre a taxa de R$ 352,59 por mês que o Ecad cobrou de ao menos dois blogs que incorporaram vídeos do YouTube. Escritório assumiu o erro, mas caso reforça a necessidade de se fiscalizar o trabalho de cobrança.

Homenagens

“Espia, Lamarão, não é potoca nenhuma, tu és um caboco por demais Nobre porque tinha um Nobre no sobrenome , um João culhudo e talhudo, na vera!”. Este é um trecho da homenagem feita ontem em Brasília pelo deputado Bala Rocha (PDT-AP), que também registrou o passamento do Bonfim Salgado.


PALESTRA – A deputada Dalva Figueiredo (PT-A) reuniu lideranças políticas e de movimentos sociais, de Mazagãoonde palestrou para as mulheres do município tendo como tema os 80 anos do voto feminino no Brasil. Dilma, Maria da Penha e outras profissionais foram citadas, claro.

Absurdo

O ex-deputado Lucas Barreto (PTB) estava no voo em que o engenheiro Lamarão passou mal e teve um ataque cardíaco. Segundo relato de Lucas, houve um desintendimento entre o técnico amapaense e um comissário de bordo por conta do passageiro ter sentado na cadeira da saída de emergência, considerada “vip” e cujo uso custa R$ 30 adicionais. Me diga se pode?

Democracia

Prevalesceu o entendimento de que os partidos que participaram das administrações da Amapá Previdência nos últimos anos, PSB e PDT, poderiam indicar cada um um membro para a CPI da Amprev, na AL. O presidente Moisés Souza (PSC) quer garantir o contraditório e a representatividade da minoria, afinal um bloco de 19 deputados forma a maioria na Casa.

Os nomes

Os integrantes da CPI da Amprev são: Roseli Matos (DEM), Charles Marques (PSDC), Júnior Favacho (PMDB), Sandra Ohana (PP), Cristina Almeida (PSB), Keka Cantuária (PDT), Bruno Balieiro (PTdoB) e Valdeco Vieira (PPS). Após a designação dos integrantes, o próximo passo é a instalação, nos próximos dias, para a eleição de seu presidente e o relator.

No clima

Os militantes do Partido Social Cristão, o PSC, fizeram festa ontem durante o dia inteiro, com direito a vinda em caravana de correligionários do interior e até do vice-presidente nacional da legenda, Everaldo Pereira. Nova sede inaugurada, seminário de formação política e a instalação das Comissões Regionais do PSC Mulher e PSC Jovem. Partido em ascenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE