sexta-feira, 2 de março de 2012

Coluna Argumentos, sexta-feira, 03 de março de 2012

Aventureiros

Os jipeiros estão podendo. Além de participação garantida na programação do Equinócio das Águas, no dia 20 deste mês, ontem os associados do Jeep Clube de Macapá também foram convidados a participar das comemorações pelo Dia Mundial da Água, pela Coordenadoria de Turismo de Macapá. Esportes radicais na orla é a atração.

Tudo errado


Depois que a Polícia Federal fez batidas e apreendeu documentos na Seinf, eis que surge agora uma recomendação do Ministério Público Federal para que o governo do estado anule procedimentos licitatórios realizados pela secretaria. Certames são do final de 2011 e início de 2012, com recursos provenientes do BNDES) e da União.

Costuras


Cena emblemática do fim de tarde ontem na cidade. Num engarrafamento, um carro com os vidros bem escuros abre uma das janelas para o motorista saudar o colunista. Era o empresário Josiel Alcolumbre e ao lado Lucas Barreto. Os dois estavam animadíssimos. Josiel é irmão de Davi, prefeiturável aliado de Lucas.



Saudável

Os calouros da Unifap que chegaram ao campus ontem para o primeiro dia de aula ganharam uma recepção à altura do feito, afinal entraram na mais concorrida academia do Amapá. Teve discursos da reitoria, mas também brincadeiras e descontração

Em Sampa


Quando visitou Macapá no ano passado, o deputado federal Tiririca (PR) foi indagado se já sabia o que faz um deputado, afinal em sua campanha admitiu desconhecer, mas que diria quando descobrisse. “Agora já sei que trabalha muito e produz pouco”. Foi então que o colunista concluiu que tinha vontade de ir para o Executivo. Agora o querem na Prefeitura.

Sabatina


O programa radiofônico Conexão Brasília, da Diário FM, retoma a série de entrevistas com os pré-candidatos a prefeito de Macapá amanhã. O convidado da vez será o deputado Michel JK (PSDB) uma das maiores promessas da jovem política local. O jornalístico vai ao ar todo sábado das 8 às 10 horas da ma-nhã. Mande perguntas para o e-mail conexaobrasilia@r7.com.

Boa causa


O promotor de Justiça Paulo da Veiga Moreira anunciou ontem que está se aposentando da carreira ministerial sim, mas que não vai pendirar as chuteiras completamente. Está concluindo curso de mestrado e deverá atuar na advocacia e também no programa MP Comunitário, que ele ajudou a fundar. “Mas agora como um voluntário”, disse o jurista.

Preconceito


Para o jornal carioca Extra, beirou a histeria, a reação das fãs do ator Bruno Gagliasso durante uma presença dele na inauguração de uma loja em Macapá. A matéria ressaltou ser essa a primeira visita do global à cidade. Lendo a íntegra da reportagem se vê que os acontecimentos daqui em nada diferem de outras cidades brasileiras, pra onde o rapaz viaja para ganhar seu cachê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE