sábado, 31 de março de 2012

Coluna Argumentos, sábado, 31 de março de 2012.


Luz afinal

Professores do Amapá foram ao Senado Federal para arregimentar apoio político para a volta do “Plano Collor”. Foram ao presidente da Casa, senador José Sarney (PMDB-AP) que disse estar articulando para o retorno do benefício. No dia seguinte Sarney encontrou-se com o ministro Gilmar Mendes, que é o relator do processo na Corte Superior.

Vai mal

Nem precisou a resposta oficial a respeito da destinação de Emendas Parlamentares do senador Demóstenes Torres (DEM) para o parlamentar se enrolar ainda mais. Ex-secretário de Segurança Pública e ex-procurador-geral de Justiça em Goiás, Demóstenes como senador conseguiu que Cachoeira virasse fornecedor de tornozeleiras eletrônicas para presídios.

Vai ao ar

O coordenador da bancada federal do Amapá, o deputado Evandro Mi-lhomen (PC do B) será um dos participantes do nosso Conexão Brasília deste sábado. Representantes do comércio e do turismo també estarão por lá. Começa às 8 da manhã e será apresentado por Nira Brito e Douglas Lima. Estou em BSB.

Festa dupla

Os pilotos Mourão e Fernando (foto) do Jeep Clube de Macapá, completam idade nova neste domingo e recebem os amigos jipeiros na sede campestre da entidade, no Parque de Exposições da Fazendinha. Família jipeira agradece. (Fonte:  Blog Sou Jipeiro)

Pelo interior

O senador José Sarney (PMDB-AP) em que pese a longeva e consolidada carreira literária, mergulhou nas memórias de suas andanças pelos campos do Amapá, mais precisamente nos lagos do Aporema, para buscar a inspiração de seu artigo semanan que o Diário do Amapá publica amanhã. Vem coisa boa por aí, certamente. É só conferir na edição de domingo.

Tudo de novo

O ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal, negou a liminar pedida no Mandado de Segurança pelo desembargador Constantino Augusto Tork Brahuna, que tentava mudar a determinação do Conselho Nacional de Justiça. Isso significa que o processo de promoção para a escolha do juiz que ocupará a vaga de desembargador terá de ser refeito.

Explicações

Agora é a ministra Ideli Salvatti quem está às voltas com suspeitas de relações nebulosas com empresário. Após ser contratada para construir lanchas-patrulha de mais de R$ 1 milhão cada para o Ministério da Pesca, a empresa Intech Boating foi procurada para doar ao comitê financeiro do PT de Santa Catarina R$ 150 mil e aceitou. Ideli era a candidata ao governo.

Prevenção

Em viagem a São Paulo, médico Claudio Leão não larga seus pacientes em Macapá. Esmerado profissional da saúde, liga para saber notícias dos “seus”. Ele anda preocupado com o fato de pessoas com diabetes acharem que é só manter a glicemia em níveis aceitáveis que está tudo bem. “Essa é uma doença que requer muita atenção mesmo”, diz. Ele vai ao rádio na segunda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE