sexta-feira, 9 de março de 2012

Coluna Argumentos, quinta-feira, 08 de março de 2012

Debate
Com objetivo de discutir os problemas da cidade com a população e assim construírem propostas de políticas públicas, o Partido Verde (PV) realizará no próximo sábado o I Seminário Cidade Verde: Construindo Qualidade de vida. O encontro ocorrerá de 8 às 12 horas, no plenário da Câmara Municipal de Macapá. Um olhar sobre a PMM, dizem.

Um drama
O saudoso médico Leonai Garcia certa vez disse não entender como ainda se morre de pneumonia, hoje. Ele disse isso depois de ser provocado pelo colunista a respeito da morte de uma jovem mãe em Santana, de 24 anos, acometida da doença. O problema é o erro no diagnóstico, disse ele. A mulher, Maria Daíse, foi internada como hérnia de disco.

Recorrente
Ainda a respeito dos casos de erro médico na hora de diagnosticar afinal a patologia do paciente, o caso da paciente citada acima foi registrado em Santana, na Unidade Mista de Saúde. Ao analisar o raio-x da paciente, o médico disse que ela tinha hérnia. Internada, medicada, só piorou. Morreu uma semana depois.

Rigor 

O senador José Sarney (foto) defendeu ontem projeto de sua autoria que aumenta o rigor contra a violência. Projeto eleva penas, amplia os casos de prisão preventiva e endurece os critérios para penas alternativas, entre outras.

Dia delas
O que mais se ouviu falar nestes dias que antecediam o Dia Internacional das Mulheres, foi que os homens devem se cuidar, pois elas podem ocupar o lugar deles. Olha, como diz o poema, “eu que faço parte da rotina de uma delas, sei que a força está com elas”. Resumindo, temos muito que aprender com elas, são melhores em muita coisa. Mas juntos, eles e elas podem mais.

Evento
O presidente da Assembleia Legislativa, Moisés Souza (PSC), promove nesta quinta-feira um café-da-manhã em homenagem ao “Dia Internacional da Mulher”. Evento será realizado no Salão Nobre da Assembleia Legislativa e será comandado pela chamada “Bancada do Batom”, que reúne as mulheres que são deputadas na Casa. Toda homenagem é merecida a elas.

De volta
A coluna vinha repercutindo questionamentos a respeito do projeto de triplicar as faixas de rolamento da rua Leopoldo Machado, lembra? É um bom projeto que vinha sendo tocado pela EMTU, mas que havia parado, sem implantar a mudança entre as avenidas Nações Unidas e FAB. Ontem, viaturas do órgão organizavam o trânsito na via. Trânsito agradece.

Desculpa
O ex-jogador Fabinho, do Corinthians, craque em potencial na década de 1990, foi preso acusado de estupro de uma menina de apenas cinco anos de idade. Ele não nega o crime, mas confidenciou aos policiais que na época das categorias de base do Timão sofreu vários abusos, que deformaram o seu comportamento sexual. Isso vai render muita discussão, certamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE