sexta-feira, 9 de março de 2012

Servidoras municipais ganham licença-maternidade de seis meses

Imagem
O prefeito Roberto Góes assinou na quinta-feira, 8, decreto estendendo o benefício da Licença Maternidade de 120 para 180 dias a todas as servidoras municipais. Macapá  passa a ser o primeiro município do Estado a garantir esta conquista às servidoras municipais.
 
A assinatura ocorreu durante solenidade de homenagem a 35 personalidades femininas que se destacaram nos mais diversos segmentos. Foi também assinado um convênio com o Ifap para qualificação profissional de 100 mulheres que só concluíram o ensino fundamental.
 
O prefeito também institui a comenda “Iracema Carvão Nunes” em homenagem a primeira-dama do território federal, que realizava trabalhos sociais ao lado do marido, Janary Nunes.
 
Dentre as personalidades homenageadas estiveram Ivana Cei, Alcinéa Cavalcante, Telma Gurgel, Janete Silva, Vovó Iaiá, Tia Joana, Lierge Gomes, Adriana Ramos, Germana Duarte, Eliete Borges, dentre outras.
 
À noite, um show oferecido pela prefeitura de Macapá homenageou as mulheres com a voz da nossa maior intérprete: Patrícia Bastos.
 
Patrícia Bastos vive sua melhor fase, recebendo convites para apresentações dentro e fora do Brasil, tendo sido várias vezes indicada para prêmios nacionais de música, como no ano passado quando concorreu com Elba Ramalho.
 
Recentemente foi premiada com o CD “Eu sou Caboca”, que dá título ao show que será apresentado nesta quinta. Junto com Joanna, Patrícia Bastos fará um show eclético, destacando sucessos do novo CD, mas também relembrando canções dos primeiros trabalhos, como “Pólvora e fogo”, “Bárbaro soneto”, “Julia” e “Pedra de Mistério”. Na opinião da crítica especializada, Patrícia Bastos é hoje a cantora mais promissora do Amapá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE