sexta-feira, 2 de março de 2012

Bloco partidário na AL definirá integrantes da CPI da Amprev

Apenas PDT e PSB não integram oficialmente a frente partidária que deverá indicar os nomes dos parlamentares que farão a investigação

Depois de ser aprovado em regime de urgência e sobrescrita por dezenove deputados estaduais, a CPI da Amprev deverá ser instalada nos próximos dias com a composição de seus integrantes sendo definida por um bloco partidário que reúne quatorze parlamentares. De todos os partidos com representatividade na Assembleia Legislativa, apenas o PDT e o PSB não integram a bancada e não deverão indicar membros para a CPI, que possui entre os cargos mais relevantes do de presidente e o de relator da Comissão.
Autor do Requerimento que originou o pedido de instalação de uma CPI para investigar a destinação dos recursos da Amprev (Amapá Previdência), o deputado Zezé Nunes (PV) disse que regimentalmente está impedido de integrar a Comissão, mas diz que está satisfeito com o apoio que sua proposição ganhou na Casa. “Fiz a minha parte, independente de qualquer outra conotação, como chegou a se ventilar na imprensa. Tenho independência para exercer o meu mandato e estou com a consciência do dever cumprido”, disse o parlamentar.
 Zezé Nunes disse também que não se considera fora da base governista na AL e ressaltou que seu pedido foi no sentido de que não apenas a atual gestão da Amprev seja objeto da investigação, mas todas as demais gestões, desde a criação do órgão previdenciário estadual. “Nossa preocupação é com o futuro de milhares de servidores estaduais, gente que está perdendo o sono por pairarem dúvidas a respeito das garantias de suas aposentadorias no futuro”, disse Zezé.
A deputada Sandra Ohana (PP) disse ontem que seu partido integra o bloco e está à disposição para participar da CPI. Seu partido possui dois parlamentares na AL, ela e Edinho Duarte. A maioria das legendas do Bloco possui dois parlamentares. É o caso do PMDB (Júnior Favacho e Dalto Martins), o PTB (Mira Rocha e Ocivaldo Gato), DEM (Isaac Alcolumbre e Roseli Matos), o PPS (Jaci Amanajás e Valdeco Vieira) e o PSD (Eider Pena e Telma Duarte). Com apenas um deputado está o PSC (Moisés Souza), o PRB (Manoel Brasil), PSDB (Michel JK), o PSDC (Charles Marques e o PV (Zezé Nunes). A maior bancada é do PDT, com três deputados (Marília Góes, Keka Cantuária e Maria Góes). O PSB também tem dois mandatos (Cristina Almeida e Agnaldo Balieiro).

2 comentários:

  1. Blog do Cléber Barbosa,destinado a compilar textos, informações, notícias diversas, é um dos mais bem informados do Amapá e do Norte do Brasil. Cléber Barbosa é o mais nortista dos blogueiros, preocupado com o desenvolvimento sustentável e com a preservação das riquezas naturais da Amazonia.
    Fica a mensagem do Blog do Professor Tim ou timraimundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Caro colega jornalista e blogueiro. Obrigado pela visita ao blog e por suas considerações. Não sou afeito a polêmicas, mas defendo sim, como nortista, que tenhamos mais oportunidades para esta parte do Brasil, isolada por muito tempo do restante do país, seja politicamente ou até geográficamente falando. Para se ter uma idéia, em Macapá só se vem de avião ou navio, sabia? No mais amigo, conte com a gente para qualquer modesta contribuição para seu trabalho, ok?

    Cleber Barbosa
    O editor

    ResponderExcluir

Contribua conosco!

PUBLICIDADE