sábado, 24 de março de 2012

Coluna Argumentos, sábado, 24 de março de 2012.


Destaque

Uma pesquisa de especialistas da Embrapa Amapá sobre a contribuição dos serviços ambientais no módulo 4 da Floresta Estadual do Amapá (Flota-AP) para o desenvolvimento sustentável local e regional foi selecionada para a Conferência Mundial Planeta sob Pressão 2012, em Londres (Inglaterra), no período de 26 a 29 deste mês. Só podemos aplaudir.

Mobilização

Representantes da Associação dos Agentes Penitenciários estiveram com a deputada Fátima Pelaes (PMDB) pedindo apoio para aprovação da PEC 308 que trata da criação da Polícia Penitenciária. A medida está em análise no Senado, se aprovada sem alteração, segue para sanção presidencial. Fátima trabalha para que a proposta seja aprovada.

Repasses

O Congresso Nacional deve alterar o critério de distribuição do (FPE) Fundo de Participação dos Estados até dezembro de 2012. Caso contrário, o Supremo Tribunal Federal suspende o Fundo. O senador Randolfe Rodrigues apresentou proposta de mudanças do FPE, e fala sobre o tema hoje na rádio Diário FM (90,9).



Ficou feio

Gravações da Polícia Federal revelam que o senador goiano Demóstenes Torres (foto), líder do DEM no Senado, pediu dinheiro e vazou informações de reuniões oficiais a Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, acusado de chefiar a exploração ilegal de jogos em Goiás.

Na Beira-Rio

O comandante do Exército, tenente coronel Marcelo Pinheiro, confirmou que o 34º BIS vai participar das comemorações do Dia Mundial do Jeep, promovido pelo Jeep Clube de Macapá. A data oficial do carrinho 4x4 é no próximo dia 4 de abril. Reparou? Dia 4/4, numa 4ª feira. É muito quatro! Jipes militares e dos jipeiros locais estarão em exposição. Leve sua criança.

No rádio
 
O “prefeiturável” sabatinado hoje no programa de rádio Conexão Brasília é o deputado federal Davi Alcolumbre (DEM), que já ensaiou uma candidatura à Prefeitura de Macapá em 2008, mas recuou para apoiar o atual mandatário, Roberto Góes (PDT). Agora ele diz que a candidatura é pra valer e o aliado de primeira hora é outro, Lucas Barreto (PTB).

Presenças

Quem também dará o ar da graça no jornalístico matinal dos sábados é o senador Randolfe Rodrigues (Psol-AP). Entre outros assuntos, vai falar como saiu cara a briga de Demóstenes Torres (DEM-GO) com ele. Também vai dizer a quantas anda o seu mandato e as últimas notícias do Congresso. O juiz João Guilherme Lages Mendes é outro convidado. Diário FM, às 8h.

Na estrada

O deputado Bruno Mineiro (PTdoB) segue neste sábado a Pracuuba e Amapá, municípios que foram notícias durante a semana. Ele preside a Comissão de Obras da Assembleia Legislativa e quer avaliar o estado de conservação das rodovias que cortam o estado. O deputado tem origens em Tartarugalzinho, “mas a minha jurisdição é no estado inteiro”, diz Bruno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE