terça-feira, 20 de março de 2012

Coluna Argumentos, sábado, 17 de março de 2012.

Rigor

Falando ao Jornal das 10, da Globo News, o presidente do Senado Federal, José Sarney (PMDB-AP), defendeu penas mais longas para assassinos, que também deverão se defender presos durante todo o processo. Essas proposta foram apresentados em projetos que poderão ser incomporados ao novo Código Penal, em debate no Congresso.

Do babado

Leia atentamente essa. Correntes ligadas a sindicatos e confederações trabalhistas teriam dado todo o aval para a indicação do deputado federal amapaense Bala Rocha (PDT-AP) para a presidência da Comissão do Trabalho. Mais que isso, dizem, há quem queira ver o parlamentar nortista disputando candidatura a Presidência da República em 2014.

Energia

Notícias vindas do sul do Amapá dão conta de que por lá todos estão empolgados com o ritmo das obras do Linhão do Tucuruí. Chama a atenção na obra a infra-estrutura gigante mobilizada para atravessar a mata e trazer a linha de transmissão do Pará, com ramal vindo de Manaus. Leia mais no Blog conexao-brasilia.blogspot.com.


TU GELAS É? 

"Eu e a Fifa não estamos tão preocupados", afirmou Blatter, para completar: "Esse tema não é questão de otimismo, é de confiança". Estas frases pontuaram a mudança de tom da Fifa durante sua visita ao Brasil, ontem. Ele estaria com medo da nossa “peixeira”?

Dados errados

O deputado Júnior Favacho (PMDB), que é membro da CPI da Amprev disse que o informe publicitário encomendado pela Amapá Previdência e que está rodando na tv comete um grande erro. “Lá diz que em 2010 foram repassados a Amprev pouco mais de R$ 5 milhões. Como se apenas com o Tribunal de Contas do Estado o repasse foi de mais de R$ 7 milhões?”, diz.

Conexão Brasília

A série de entrevistas com os pré-candidatos a prefeito de Macapá será retomada neste sábado com a sabatina matinal sendo feita ao vereador da Capital Clécio Luiz (PSol). Um dos primeiros a confirmar interesse de sua legenda na disputa, ele elevou o tom das críticas ao atual governi municipal e liderou afastamento do estadual. Mais um querendo ser terceira via.

Perguntas

Ainda a respeito das entrevistas com os “prefeituráveis” você amigo leitor e ouvinte do nosso Conexão Brasília também pode enviar perguntas aos entrevistados. É só enviá-las para o endereço conexaobrasilia@r7.com. Dá para fazer seu questionamento também por mensagem de celular, 9157-0022 ou de viva-voz pelos telefones 3223-2779 ou 3242-9216.

Off-road

Acontece no domingo um dos mais aguardados eventos do Jeep Clube de Macapá no ano, a Trilha Berro - Equinócio das Águas 2012. Durante todo o dia cerca de 40 veículos 4x4 se embrenham nas trilhas enlameadas da paradisíaca propriedade do empresário José Maria Esteves. A coluna vai cobrir o evento e contar tudinho na edição de terça-feira. Bom feriado!

2 comentários:

  1. Caro comentarista, sobre o video institucional das arrecadações da Amprev, tratá-se somente acerca dos repasses do Poder Executivo para a Amprev e não de todos os poderes constituidos. Outrossim, o referido vídeo foi elaborado e apresentado pelo Poder Executivo(GEA) na mídia televisiva e não pela Amprev. Decerto que os valores ali elencados demonstram apenas os valores aportados à Amprev pelo Poder Executivo nos anos de 2009 e 2010 e não por todos os Poderes. Os valores totais aportados de parcelamentos e dívidas serão demonstrados de forma sintética ainda nesta semana pela Amprev em nosso site www.amprev.ap.gov.br na aba "Transparência Amprev" e indicadores Amprev, onde já estão postados de forma analítica todos os dados, e além mais postaremos da mesma forma, os rendimentos obtidos das aplicações financeiras que totalizaram só em 2011 acima de 119 milhões de reais. Hoje, em 20/03/2012 já batemos a casa dos 1Bi e 500 Milhões de Reais, quando entramos na Amprev tinhamos 1Bi e 60 Milhões de Reais, alcançamos em 14 meses de administração entre arrecadações e rendimentos positivos somados, 50% a mais em ativos financeiros devidamente aplicados via decisões do Comitê de Investimentos/Amprev tendo a seguinte composição: 01 servidor do TCE, 01 do TJAP, 01 do Ministério Público e 02 Técnicos da Amprev, todos com certificação em Mercado Financeiro, com vistas garantir as aposentadorias.

    Cordiais Saudações.

    Élcio José de Souza Ferreira
    Diretor Presidente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro presidente, agradeço o envio de sua mensagem, que está sendo publicada na íntegra neste Blog a partir de seu comentário. Também providenciei uma outra nota na versão impressa da Coluna Argumentos, na edição desta quinta-feira (22) na edição do Jornal Diário do Amapá.

      Cordialmente,

      O editor.

      Excluir

Contribua conosco!

PUBLICIDADE