terça-feira, 20 de março de 2012

Coluna Argumentos, domingo, 17 de março de 2012.


Sem desculpa

Na próxima terça-feira os moradores da Zona Norte de Macapá, já poderão contar com os serviços da Justiça Eleitoral agora mais próximos de sua residência. A exemplo do que já acontece na Zona Sul, agora os serviços de atendimento ao eleitor também estarão disponíveis no Super Fácil Zona Norte.
Assim fica fácil, até mesmo para os mais acomodados.

Musculatura

Clésio Luís, entrevistado do Conexão Brasília, ontem, voltou na provar que o PSol não está mesmo ‘pra brincadeira’, em Macapá —em se tratando de eleições municipais, por onde o partido de Randolfe Rodrigues projeta ganhar mais obesidade de olho arregalado nas eleições estaduais e federais, em 2014.

Desafio

Cá, com meus botões, fiquei feliz da vida com a notícia sobre o colega jornalista Carlos Bezerra já haver deixado a UTI, em Porto Alegre (RS). E agora ocupando apartamento vai aguardar pelo procedimento de um novo transplante [renal] a que será submetido, este já prometido por uma de suas filhas.


Made in Amapá

Em sua visita à Assembleia Legislativa do Amapá, o senador José Sarney, que é o presidente do Senado, elogiou os investimentos em tecnologia feitos pelo presidente da Casa, Moisés Souza (PSC). Gostou que está implantando o sistema de “Tablets” na Câmara Alta.

Escuridão

Os alunos do Instituto Federal do Amapá(IFAP) ainda comemoram a grande conquista, ou seja, poder estudar em uma escola técnica federal. Mas passam maiores agruras pela falta de iluminação pública no entorno da instituição. Um deputado foi conhecer o problema e agora quer que a CEA resolva. Zezé Nunes(PV) protocolou documento para cobrar providências.

Caserna

O tenente-coronel Marcelo Pinheiro comandou ontem as comemorações pelo aniversário do 34º Batalhão de Infantaria de Selva, que está completando 44 anos de vida. Na verdade a data oficial foi o dia 14 deste mês, mas a programação de ontem selou em grande estilo a vidada de página desta importante organização militar. Parabéns à tropa, familiares e o comando.

Tudo em casa

Uma grande rodada de marabaixo na casa da Tia Biló vai reunir amanhã católicos e pessoas que curtem o ritmo da dança. Danniela Ramos, organizadora da festa, diz que isso alia a fé no padroeiro dos amapaenses com a tradição do marabaixo, que tem como santos de devoção Santíssima Trindade e Divino Espírito Santo, mas que também são devotos de São José.

Prevenção

O deputado Manoel Brasil (PRB), que é cardiologista e um “ex-gordinho”, costuma correr pelas ruas de Macapá e pegar no pé dos amigos que andam obesos - como eu. Ele também acaba de ter aprovado um projeto de sua autoria que obriga os restaurantes, bares, lanchonetes e demais estabelecimentos que ofereçam opções de refeições sem adição de sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE