sábado, 3 de março de 2012

Coluna Argumentos, sábado, 03 de março de 2012

Desdém

O confrade Moacir Pereira postou em sua página na Internet nota criticando o fato da bancada federal do Amapá ter reunido e arrancado compromissos da ministra das Relações Institucionais, Ideli Sanvatti. “E onde anda a bancada federal de Santa Catarina? Ninguém cobra da ministra catarinense? (conexao-brasilia.blogspot.com)

Passa mal


A Promotoria de Vitória do Jari, no sul do Estado, ajuizou Ação Civil Pública contra o Governo do Estado para que sejam corrigidas inúmeras falhas na Unidade Mista de Saúde de Vitória do Jari. O promotor Wueber Penafort pede ainda a “obrigação de fazer”, cujo objeto é a imediata contratação de médico obstetra para a unidade.

Direta


A presidente Dilma Rousseff aproveitou a posse do senador evangélico Marcelo Crivella, no Ministério da Pesca, para tentar baixar a temperatura dentro da base governista, realçando a importância da coalizão que a elegeu e que apoia seu governo. Também marcou posição. “Cabe ao presidente ouvir, avaliar e decidir”, disse.


Fona de novo
A cidade de Macapá aparece de novo com o destaque negativo de ser o destino turístico com menor capacidade hoteleira entre as capitais do Brasil, segundo pesquisa de serviços de hospedagem divulgada pelo IBGE. Míseros 1.584 leitos (0,4%).

Simples assim


Um jantar em grande estilo marcou oficialmente as comemorações pela passagem do Dia Nacional do Turismo, ontem, no Monumento do Marco Zero do Equador. Titular da Setur, Helena Colares, convidou até o chefe, o governador Camilo, para a festa. Foi bom ele ver qual é a máxima do turismo: se esviver bom para quem mora aqui os de fora virão nos visitar.

MMA em pauta


Mais dois eventos de MMA do empresário Yuri Pelaes agitam o fim de semana em Macapá. O primeiro é neste sábado à noite é no Ginásio Avertino Ramos, com dez lutas em várias ca-tegorias e até no feminino. No domingo tem o Emporium Combat, um seminário voltado às técnicas de submissão, que será ministrado por Mestre Frankiko e o faixa-preta Iuri Marajó.

Caso sério


Está ficando sério demais o caso da avenida Tancredo Neves, na zona norte de Macapá, desde a implantação de faixas extras de pedestres. A bem da verdade, boa parte do novo canteiro central fica na BR-210, que começa ao lado da Politec. Muitos motoristas ainda não se acostumaram com as faixas e inúmeros acidentes estão ocorrendo diariamente por lá. Tem alguém aí?

No rádio


O programa Conexão Brasília deste sábado terá entre seus convidados uma deputada federal ( Dalva Figueiredo), um estadual (Michel JK), um secretário municipal (Otacílio), uma coordenadora municipal (Luzia Grunho), um promotor aposentado (Paulo Veiga), além de notícias do dia. Mande perguntas e esclareça suas dúvidas. O e-mail é conexaobrasilia@r7.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE