sexta-feira, 23 de março de 2012

CPI da Saúde define nomes das primeiras testemunhas a depor

A CPI da Saúde tem como presidente o deputado estadual Dalto Martins (PMDB)
A Comissão Parlamentar de Inquérito da Saúde da Assembleia Legislativa do Estado do Amapá realizou na tarde desta quinta-feira, 22, a primeira sessão ordinária. A CPI visa apurar indícios de irregularidades na Secretaria de Estado da Saúde, onde nesta sessão as primeiras atividades da Comissão foram definidas. Nela, foram aprovados requerimentos constando agendamento de visitas, percentuais destinados a SESA, orçamentos, pagamentos para empresas prestadores de serviços, além de convocação de servidores, secretários e diretores de hospitais.
Para o presidente da CPI, deputado Dalto Martins, algo que chamou atenção e motivou na investigação foram os voos realizados para o traslado de pacientes. “Um voo no valor de R$ 102 mil reais é estranho. Queremos saber todos os gastos, precisamos comparar valores e analisar”.
De acordo com Josenilda Vieira do Conselho Estadual de Saúde, que estava presente na sessão, a CPI veio na hora certa. “Muito boa iniciativa dos deputados em organizar essa CPI, estava na hora. O Conselho é um órgão fiscalizador, solicitamos documentos e nunca temos respostas. A saúde está afundando e é preciso fazer alguma coisa”.
A Comissão aguardará no prazo de 10 dias as respostas da documentação solicitada e estará agendando visitas em hospitais, sindicatos, para ouvir tanto a população quanto os profissionais de saúde. “Os trabalhos não irão parar. Vamos ouvir as pessoas, toda a comissão estará disponível 24 horas, queremos celeridade nessa CPI e todas as terças e quintas-feiras vamos realizar reuniões”, finaliza Dalto Martins.


Monalisa Kato - 9965-8070 / 9149-1573
Assessora de Imprensa da Assembleia Legislativa do Estado do Amapá
Foto: Jaciguara Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE