A CPI da Saúde tem como presidente o deputado estadual Dalto Martins (PMDB) |
Para o presidente da CPI, deputado Dalto Martins, algo que chamou atenção e motivou na investigação foram os voos realizados para o traslado de pacientes. “Um voo no valor de R$ 102 mil reais é estranho. Queremos saber todos os gastos, precisamos comparar valores e analisar”.
De acordo com Josenilda Vieira do Conselho Estadual de Saúde, que estava presente na sessão, a CPI veio na hora certa. “Muito boa iniciativa dos deputados em organizar essa CPI, estava na hora. O Conselho é um órgão fiscalizador, solicitamos documentos e nunca temos respostas. A saúde está afundando e é preciso fazer alguma coisa”.
A Comissão aguardará no prazo de 10 dias as respostas da documentação solicitada e estará agendando visitas em hospitais, sindicatos, para ouvir tanto a população quanto os profissionais de saúde. “Os trabalhos não irão parar. Vamos ouvir as pessoas, toda a comissão estará disponível 24 horas, queremos celeridade nessa CPI e todas as terças e quintas-feiras vamos realizar reuniões”, finaliza Dalto Martins.
Monalisa Kato - 9965-8070 / 9149-1573
Assessora de Imprensa da Assembleia Legislativa do Estado do Amapá
Foto: Jaciguara Cruz
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Contribua conosco!